A temporada 2018 já começou para o Operário Ferroviário no que se refere à formatação do novo elenco, que vai ter pela frente o Campeonato Brasileiro da Série C, além da missão pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A reapresentação do time está agendada para novembro. Até lá, a diretoria alvinegra segue, neste primeiro momento, acertando renovações e também efetuando algumas dispensas. Em seguida, partirá em busca dos reforços. Nos próximos dias a diretoria do grupo gestor alvinegro deve se pronunciar oficialmente sobre esta questão.

Até o momento, há muita expectativa e especulações sobre o que ocorre nos bastidores do clube. A informação da assessoria alvinegra fica por conta das dispensas de Lisa, Acássio, Dipão, Diego Macedo, Wilian Daltro, Gabriel, Daisson e Vandinho, além do goleiro Ravel, Murilo e Alexandre, estes últimos extraoficialmente. Em negociação estão os jogadores Robinho, Schumacher, Washington e Quirino, que foi o artilheiro do Fantasma na Série D, com 5 gols. Jean Carlo, Matheus, Athos e Alisson estão com seus contratos firmados até o ano que vem. Renovaram com o clube de Vila Oficinas os jogadores, Danilo Baia, Peixoto, Sosa, Tiago Alencar, Índio, Chicão, Serginho Paulista, Dione, Lucas Batatinha e o goleiro Simão. Enquanto isso, o técnico Gerson Gusmão segue observando jogadores.

Taça FPF no ‘mata-mata’
A partir das 11h05 da manhã deste domingo, a bola começa a rolar pelas quartas de final da Taça Federação Paranaense de Futebol Sub-23. A equipe do Operário Ferroviário, que se classificou na oitava posição, recebe o Cascavel (líder na primeira fase), no Estádio Germano Krüger. O Fantasma, que não fez uma boa campanha na primeira fase, espera dar a volta por cima no mata-mata. “Agora é outra competição. Um jogo aqui e outro fora. Esperamos jogar com mais atitude para não sermos surpreendidos”, avaliou o técnico Joel Preisner.

O time sub-23 do Fantasma em preparação para as quartas de final da Taça FPF. Foto: Daniel Calvo

Taça FPF Sub-23 – Segunda Fase

Jogos de ida (domingo – 11h05)
Operário x Cascavel – Estádio Germano Krüger
Iraty x Maringá – Estádio Coronel Emílio Gomes
Toledo x Foz do Iguaçu – Municipal 14 de Dezembro
Paranavaí x Rio Branco – Municipal Dr. Waldemiro Wagner

Da Redação (Diário dos Campos – 29/09/2017)

Uma resposta a Diário dos Campos: Temporada 2018 já começou no Operário Ferroviário