Dono da maior média de público do interior, Fantasma tem desempenho pífio em casa e 83% de aproveitamento fora

Se dependesse do desempenho e dos resultados longe da torcida, o Operário Ferroviário era o líder Campeonato Paranaense 2011. Dos 12 pontos disputados fora do estádio Germano Krüger até o momento, 10 foram conquistados, o equivalente a um aproveitamento de 83%. Foram três vitórias e um empate nas quatro partidas disputadas até agora.

Coritiba e Cianorte também estão invictos fora de casa, mas tem menos pontos conquistados. O Coritiba venceu duas (uma contra o próprio Operário) e empatou duas, enquanto o Cianorte venceu duas e empatou uma. Porém, a invencibilidade longe da torcida do atual vice-líder do estadual pode cair nesta quinta-feira contra o Atlético/PR.

Foto: Segundo o técnico Amilton Oliveira, alguns jogadores estão ficando intranquilos nos jogos em casa

Segundo o técnico Amilton Oliveira, alguns jogadores estão ficando intranquilos nos jogos em casa

Dono da terceira melhor média de público do campeonato, atrás apenas de Atlético e Coritiba, o clube ponta-grossense está quebrando a lógica e jogando melhor fora de casa.As vitórias do Operário foram em cima de Cascavel na segunda rodada, Rio Branco na quinta e Paraná Clube na oitava. O empate aconteceu com o Roma Apucarana, pela sexta rodada.

No domingo o clube testa novamente a boa campanha fora de casa. Desta vez o adversário é o Cianorte, às 17h, no estádio Albino Turbay.

Por Vitor Hugo Gonçalves (Net Esporte Clube – 10/2/2011).

Os comentários estão encerrados.