Treinador Amilton Oliveira provoca mudanças em diversos setores do time e destaca que a vitória é o único resultado que interessa para o alvinegro de Vila Oficinas. Jogo acontece às 16 horas de hoje no Rio Grande do Sul. O Fantasma ainda não pontuou na competição

Vencer ou vencer. Com essa mentalidade, os jogadores do Operário entram campo hoje, às 16 horas, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Durante a semana o treinador Amilton Oliveira não cansou de frisar que apenas a soma de três pontos será capaz de reerguer a moral do elenco e manter boas chances da equipe alvinegra passar à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Fantasma está na lanterna do grupo 7 da competição. Foram dois jogos até momento e duas derrotas – para o Mirassol e o Cene, sem conseguir marcar um gol sequer. Para Amilton, se classificar para a fase seguinte é obrigação. “A gente tem o dever de se classificar. Para isso, vamos jogar para frente. A vitória é nosso único objetivo e temos que buscá-la a qualquer custo”, ressalta o técnico.

Para conseguir somar os três primeiros pontos na competição, Amilton aposta em jovens jogadores. No time titular, três atletas possuem menos de 21 anos. Felipe Freitas, 20; Bruno Ferreira, 21; e Maicon, 19, conseguiram encontrar espaço na equipe principal do Fantasma para a partida deste domingo.

Segundo o treinador, a idade não interfere no desempenho dos atletas. “Tem muitos jogadores novos que chegam à Seleção Brasileira. A idade não atrapalha em nada. O jogador tem que entrar em campo e desempenhar seu papel. Jogar com qualidade e contribuir para que o time vença”, salienta Amilton.

Praticamente todos os setores da equipe, exceto o ataque, terá mudanças em relação ao time que vinha atuando. A dupla ofensiva permanece sendo formada por Mateus e Ícaro. A primeira alteração acontece no gol. No gol, Filipe dá lugar a Fabrício. “Chegou a vez do Fabrício. O momento é dele”, explica o treinador. Na lateral-direita, que já teve Serginho Paulista e Bruno na posição, deve ser escalado Felipe Freitas. Fabiano ocupa a lateral-esquerda. Na zaga, João Paulo sai do time e entra André.

O volante Zé Leandro, que cumpriu suspensão na última partida, retorna à equipe principal. Ao lado dele jogará Serginho Paulista. Amilton sacou Cícero do time titular e escalou Bruno Ferreira. “O Ferreira é mais rápido, mais elétrico, além de ser um bom passador de bola”, comenta Amilton. Com Ceará lesionado e fora dos gramados por 20 anos, a revelação operariana Maicon entra no meio-campo do Fantasma.

Dessa forma, o Operário entra em campo com: Fabrício, Felipe Freitas, Nelinho, André e Fabiano; Zé Leandro, Serginho Paulista, Ferreira e Maicon; Ícaro e Mateus.

Por Diego Antonelli (JMNews – 31/7/2011).

Os comentários estão encerrados.