Rodada ainda salvou Roma Apucarana, Paranavaí, Corinthians-PR, Iraty e Rio Branco do rebaixamento

Outros três jogos na tarde deste sábado contribuíram para o rebaixamento do Paraná Clube e garantiram duas conquistas para o Operário. As partidas envolviam rivais diretos do Tricolor na luta contra a queda para a Divisão de Acesso e tiveram resultados desfavoráveis ao time da Vila Capanema.

Quase tão ameaçado quanto o Paraná antes do início da rodada, o Paranavaí deu um show dentro de casa, goleando o Rio Branco, por 5 a 0. Tatico, duas vezes, e Rafael Santos marcaram na etapa inicial do jogo. Edson e Rafael Pulga completaram o marcador no Estádio Waldomiro Wagner. As duas equipes somam 24 pontos ao longo do estadual, quatro a mais que o Tricolor.

O Iraty, que recebeu o Operário no Estádio Emílio Gomes também chegou aos 24 pontos, com o empate em 1 a 1. Sílvio marcou para o Azulão, mas Ícaro empatou nos acréscimos do segundo tempo. Resultado que garantiu à equipe de Ponta Grossa, agora com 37 pontos na classificação geral, uma vaga na decisão do título do interior e outra na Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que o Fantasma disputará pelo segundo ano seguido.

Fechando a rodada de sábado, o Roma Apucarana visitou o Corinthians-PR, no Ecoestádio, e ganhou de virada, por 2 a 1. Roberto fez o gol do Timãozinho. Doriva e Robenval os dois dos visitantes. O time do interior chegou aos 27 pontos e a filial corintiana estacionou nos 24, suficientes para evitar a queda.

Por redação Curitiba (GloboEsporte.com – 23/4/2011).

Os comentários estão encerrados.