Goleiro e lateral-direito do Operário destacam a importância do título, que começa a ser disputado contra o Cianorte no próximo domingo

O goleiro Ivan e o lateral-direito Lisa, do Operário, foram os intrusos na seleção do Campeonato Paranaense. A eleição foi promovida pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e a entrega dos prêmios ocorreu na noite de segunda-feira, em Curitiba. Os jogadores foram os únicos premiados que não pertencem aos times da capital.

Ainda no evento, os jogadores comentaram que estão focados na decisão do título de Campeão do Interior, contra o Cianorte. O primeiro confronto está marcado para o próximo domingo, no estádio Albino Turbay, às 15h45m.

Ivan, do Operário, foi premiado como o melhor goleiro (Foto: Divulgação Operário/Luciano Mendes)

Ivan, do Operário, foi premiado como o melhor goleiro
Foto: Luciano Mendes

– É muito importante para o Operário conseguir títulos. Então, estamos bastante focados para que a gente possa, nessa final, levar o título do interior para Ponta Grossa – afirmou Lisa, que superou Paulo Henrique (Paraná) e Jonas (Coritiba) e foi considerado o melhor lateral-direito pelo segundo ano seguido.

O goleiro Ivan, que desbancou Edson Bastos (Coritiba) e Thiago Rodrigues (Paraná), afirmou que o Operário é o “campeão moral” do interior por ter terminado, no geral, seis pontos à frente do Cianorte. Agora, o time vai tentar confirmar, nos dois jogos decisivos, a superioridade que mostrou durante o campeonato.

– A gente vai correr atrás, a gente vai buscar esse título. Moralmente, o campeão do interior será a gente, por ter feito melhor campanha – explicou o goleiro, que deu a receita para o sucesso da equipe durante 2011:

– O que fez com que o Operário chegasse na terceira colocação do campeonato foi o conjunto. Foi o ponto em que nós batemos desde os primeiros dias até o último jogo. O conjunto, a amizade, o respeito pelo companheiro e a vontade de vencer que cada um de nós tinha, acho que isso foi o fator principal para que o Operário conseguisse esse sucesso este ano.

Por Fernando Freire (Globo Esporte – 3/5/2011)

Os comentários estão encerrados.