O Operário Ferroviário conseguiu, no último domingo, manter a fama de visitante indigesto. Foram sete gols ao todo em um jogo emocionante, na partida entre Arapongas e Operário, com vitória por 4 a 3 para o time de Ponta Grossa. O confronto foi realizado no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, por causa da interdição do gramado em Arapongas. O Operário começou a aproveitar as situações de gol logo no primeiro minuto do tempo, com Ceará que marcou. E, apesar de mostrar mais volume de jogo, o Arapongas assistiu Ícaro, do Operário, fazer mais dois aos 34 minutos e depois aos 40.

Quando tudo parecia seguir para uma goleada, Maicon, do Arapongas, fez um gol e deu esperança para o time.

Foto: GOLS Com a vitória, o Operário mantém a fama de vencedor fora de casa

GOLS Com a vitória, o Operário mantém a fama de vencedor fora de casa

No segundo tempo, o Ope­rário voltou com tudo e Mateus fez o quarto gol. Depois só deu Arapongas e Rafael Mineiro fez o segundo aos 15 minutos e Bruno aos 40 minutos. Com o apito do juiz, os jogadores do Arapongas demonstraram que a vitória não abalou o time. Com o resultado, o Operário se mantém como o melhor time do interior na classificação geral e também no segundo turno, com seis pontos e a terceira colocação atrás de Atlético-PR e Coritiba.

Para o técnico Amilton Oliveira, o time jogou se esforçou. “Mas sabemos que os jogadores se pouparam para os próximos jogos, em que pegam times como Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube”, diz. André foi o destaque da partida. Mateus ainda se recupera de uma lesão. O próximo jogo acontece no sábado, em Curitiba, contra o Atlético-PR. De acordo com Oliveira, o Operário está falhando na reposição de bola. “O goleiro Ivan está fazendo uma reposição muito lenta. Vamos passar ao treinador para intensificar o trabalho esta semana e corrigir até o próximo jogo”, fala.

Durante a coletiva após o jogo, o técnico foi questionado sobre o prazo para novas contratações e disse que o time não deverá trazer novos jogadores. “O time está bem, servido. Temos jogadores de qualidade e de destaque”, avalia. “Jogadores do nível que temos no time são caros. Os que estão disponíveis, a preços mais acessíveis, geralmente estão lesionados ou em recuperação”, completa.

Outros jogos
Em Curitiba, o Corin­thians-PR recebeu o Cianorte e venceu a partida por 2 a 1 no Ecoestádio. Rodrigo Hote abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo e Giancarlo empatou aos 11 do segundo tempo para o Cianorte. A partida foi decidida já nos descontos quando, aos 48 minutos, William fez o segundo do Timãozinho. Com o resultado, o Corinthians-PR está em oitavo lugar e o Cianorte em sétimo, ambos com quatro pontos.

A outra partida no interior aconteceu em Apucarana e o visitante Paranavaí venceu o Roma por 2 a 1. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Tadico fechou o placar. O Roma está em sexto lugar com quatro pontos e o ACP subiu para o quinto lugar.

A única partida não realizada na terceira rodada do Campeonato Paranaense foi entre Rio Branco e Cascavel, que foi adiada em razão dos deslizamentos da BR-277, que impedem o acesso à cidade de Paranaguá, onde ocorreria o jogo. A partida acontece amanhã.

Por Paula Schamne

Os comentários estão encerrados.