Apenas duas contratações foram confirmadas pelo clube até o momento; dez jogadores já saíram após o fim do Paranaense

A menos de duas semanas para o início previsto da preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o ritmo de contratações do Operário ainda é lento. A semana, que começou com a confirmação da vinda do volante Eron, se limitou à contratação do volante revelado pelo Bangu – clube em que os novos gestores do futebol do Operário também atuam – como única novidade até o momento.

Como contratações de outras equipes já confirmadas pelo clube apenas o do volante e o atacante Luciano, ex-Arapongas. Além deles, renovações com o atacante Mateus, além da confirmação de Jair Pereira de que Ceará irá permanecer em Vila Oficinas no segundo semestre, até o momento, são as principais presenças para a competição nacional que inicia no dia 17 de julho.

BAIXAS Elenco alvinegro já conta com quase um time inteiro de saídas após o fim do Estadual

BAIXAS Elenco alvinegro já conta com quase um time inteiro de saídas após o fim do Estadual

Soma-se aos listados acima, as presenças de Filipe, João Paulo, Valtinho, Serginho Paulista, Edson Grilo, Zé Leandro, Dhiego Martins e Ícaro, que também renovaram com o clube para o segundo semestre.

Se comparado com o número de saídas que o clube presenciou desde o fim do Paranaense, o saldo é equilibrado, em números ao menos. Se até o momento o elenco alvinegro conta com pelo menos onze jogadores, as saídas desde o fim do Estadual já somam dez. Ivan, Lisa, Alisson, Vinícius, Rodolfo, Gilson, Serginho Catarinense, Lucas Michels, Cambará e Osmar, nomes que atuaram na campanha que levou o alvinegro ao terceiro lugar do Paranaense, já acertaram com outros clubes.

O setor carente de contratações é principalmente a lateral. Com as saídas de Lisa, Rodolfo e Gilson, as alas contam apenas com Bruno, que integrou o elenco no primeiro semestre mas não atuou devido a problemas em sua documentação, na direita.

A expectativa era de que Amilton Oliveira e o restante da comissão técnica iniciasse as atividades esta semana, e na próxima já começassem a ser feitos os primeiro trabalhos da pré-temporada. Entretanto, o técnico deve aparecer somente na próxima semana. A Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 17 de julho, e o Operário estreia fora de casa, diante o Mirassol.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 3/6/2011).

Os comentários estão encerrados.