Equipe tenta fechar último teste antes de estreia na Série D; alvinegro deve realizar amistoso no domingo

Com apenas um jogo-treino feito até agora, o Operário ainda tenta agendar um último teste antes de sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O compromisso com o Cianorte havia sido inicialmente marcado para o último sábado, mas devido às chuvas, acabou cancelado. A ideia inicial era reagendar o confronto para uma semana depois, porém, o clube do norte acabou confirmando um amistoso no mesmo fim de semana com o Foz do Iguaçu.

POUCO Amilton Oliveira lamenta o pequeno número de testes que o Operário irá fazer antes da estreia

POUCO Amilton Oliveira lamenta o pequeno número de testes que o Operário irá fazer antes da estreia

Agora, às pressas, o clube ponta-grossense tenta confirmar um amistoso para domingo, como adversário o Juventus, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Até o momento, o único teste feito pelo alvinegro com vistas à Série D nacional foi um jogo-treino na semana passada, com o XV de Indaial, com vitória alvinegra por 2 a 0.

Na análise de Amilton Oliveira, o número de testes feitos antes do início da quarta divisão é insuficiente. “É pouco. Nossa ideia era, no mínimo, fazer quatro testes, e vamos fazer somente dois. Estamos tendo essa dificuldade, no fim de semana a chuva atrapalhou e agora estamos tentando encontrar equipes. É complicado, seria interessante para nós para podermos testar a equipe antes do jogo com o Mirassol”, lamenta o treinador.

Como atenuante à falta de testes, há fato da equipe de Amilton Oliveira já ter um entrosamento herdado do Campeonato Paranaense deste ano, cuja base da equipe se manteve. O porém fica para a defesa, completamente nova no segundo semestre, inclusive, alvo principal dos testes de Amilton. “Ainda existe esta indefinição entre o André ou o João Paulo ao lado do Nelinho, o George, que jogou pouco contra o XV Indaial. Precisaria acertar mais um jogo para fazer todos estes testes”.

O Operário estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 17 deste mês, diante o Mirassol, fora de casa.

A direção do clube informa que os torcedores que compraram os ingressos para o jogo amistoso contra o Cianorte, que aconteceria no último sábado e foi cancelado, podem trocar os ingressos e fazer a devolução. Para receber o dinheiro já pago basta ir até os pontos de venda onde adquiram as entradas ou fazer a troca na secretaria do clube, em Vila Oficinas.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 6/7/2011).

Os comentários estão encerrados.