Aos poucos, Amilton Oli­vei­­ra vai dando cara ao Operário que começará o Paranaense no domingo, diante o Coritiba. Ontem o treinador comandou um trei­­no tático, e já começa a es­­bo­çar o time titular que fa­rá a estreia no Estadual em casa.

A tendência apontada por Amilton Oliveira é seguir o indicado pela escalação no último compromisso que teve no CT do Caju, quando enfrentou o Cerro Porteño. No jogo-treino com o time paraguaio, no último domingo, Oliveira escalou Ivan, Felipe, André, Vinícius e Gilson; Zé Leandro, Cambará, Serginho Paulista e Rilber; Mateus e Hevandro.

Foto: DÚVIDA Zagueiro André é um dos jogadores que têm sua titularidade em dúvida por conta da documentação

DÚVIDA Zagueiro André é um dos jogadores que têm sua titularidade em dúvida por conta da documentação

As incertezas do treinador dependem das documentações e inscrições de jogadores. Os casos de Mateus e André são as principais dúvidas. Por se tratar de uma transferência internacional, o atacante pode ser impedido de jogar os primeiros jogos, já que a janela internacional só será aberta no sábado. “Estou esperando uma definição da diretoria com relação às inscrições dos atletas, as principais dúvidas são com relação ao André e o Mateus. Caso surja algum problema, aí vou ter que repensar a escalação. Mas não deve fugir muito daquilo que foi levado a campo contra o Cerro”, adianta o técnico. A promessa da direção do Operário é dar um parecer ao treinador ainda hoje.

Outra frente trabalhada pela comissão técnica é o aspecto psicológico, muito por conta por se tratar de uma estreia. “Este jogo tem o apelo de ser uma estreia, em casa, e contra um time grande como o Coritiba, por isso tem esta preocupação com aspecto psicológico, que também vem sendo trabalhado pelo Jair Pereira. Mas estamos trabalhando para fazer um bom jogo, com todo respeito aos nossos adversários, mas a briga é pelos três pontos”, garante.

Ontem prosseguiam as obras de reparos no Estádio no Germano Krüger. O veto imposto pela Federação Paranaense de Futebol para o amistoso que seria realizado em Ponta Grossa no último domingo, já não é mais válido, já que o clube enviou um laudo que desta vez atendia todas as exigências da FPF, e com isso, o estádio alvinegro está liberado para receber a partida no próximo domingo. A diretoria assegura que os ingressos para a partida de domingo começarão a ser vendidos na sexta-feira.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 12/1/2011).

Os comentários estão encerrados.