A indefinição sobre o retorno do atacante Mateus ao time titular do Operário deve seguir até poucas horas antes do início do confronto de amanhã contra o Coritiba. O atacante treinou ontem e quinta-feira, sendo que na atividade de ontem deixou o treino um pouco antes.

Por mais que tenha definido sua situação como ‘100% pronto’, Mateus ainda é incerteza para amanhã. O médico José Augusto Bach Junior informou que o jogador se recuperou bem da lesão que o afastou dos jogos contra Iraty e Corinthians-PR, mas afirma que o jogador ainda segue em observação.

Por conta deste impasse, Amilton Oliveira deve levar a dúvida na escalação da equipe até minutos antes do jogo no Couto Pereira. “Vamos reavaliar, levar em consideração as condições do Mateus, e acho que essa dúvida vai ficar para o vestiário”, afirma o treinador.

Foto: MISTÉRIO Amilton Oliveira deve prorrogar indefinição no ataque até minutos antes do início do confronto com o Coritiba

MISTÉRIO Amilton Oliveira deve prorrogar indefinição no ataque até minutos antes do início do confronto com o Coritiba

Se Mateus não tiver condições, o treinador do Operário pode lançar mão de Dhiego Martins, que vinha ocupando a posição nas duas última rodadas, ou então inovar e mudar o esquema tático que vinha utilizando durante praticamente todo o campeonato.

O técnico do Operário não descartar escalar Diego Palinha no lugar de Mateus, e com isso, o alvinegro enfrentaria o Coritiba em 4-3-2-1, cujo meio campo seria formado por Edson Grilo, Serginho Paulista e Cambará como volantes, e Ceará e Palinha atuando como meias ofensivos, municiando Ícaro, postado mais à frente. Nos demais setores, não deve haver surpresas ou mistérios. A dupla de zaga, Vinícius e João Paulo, retorna após cumprir suspensão, nos lugares de André e Alisson.

Do outro lado, o Coritiba não deve poupar titulares, com o técnico Marcelo Oli­veira deve repetir a equipe que faturou o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Leandro Donize­te, machucado, deve dar lugar a Marcos Paulo, e com isso, a equipe deve entrar em campo com Édson Bastos, Jonas, Émerson, Pereira e Eltinho; Marcos Paulo, Léo Gago, Rafinha, Davi e Marcos Aurélio; Bill.

“Eles não deve ter muitas mudanças, é um time de muita qualidade, e temos que ter o máximo de cuidado contra eles”, alerta Amilton.

O árbitro do confronto entre os dois melhores times da primeira fase será Heber Roberto Lopes, auxiliado por Roberto Braatz também integrante do quadro Fifa, assim como Heber, e Bruno Boschilia.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 5/3/2011).

Os comentários estão encerrados.