Treinador quer ainda mais aplicação dos jogadores após derrota para o Atlético no meio de semana; hoje partida será às 15h50

O Operário joga hoje com a missão de complicar a vida do Coritiba. Em pleno Couto Pereira, às 15h50 com transmiss?o ao vivo, o Fantasma que ainda sonha com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro promete encarar em condições de igualdade o time que vem como favorito na briga pelo título estadual por sua campanha ao longo de toda a competição. Mas para o treinador Pedro Caçapa, o grupo precisa dobrar a sua aplicação em campo se comparada a apresentação que fez contra o Atlético Paranaense, no meio de semana, quando perder por 3 a 2 de virada na Arena da Baixada.

“A apresentação contra o Atlético, apesar da derrota, nos deu mais confiança para encarar esse desafio. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas também sabemos que temos condições de encarar em condições de igualdade”, avalia o treinador.

Contudo, para tentar surpreender, Caçapa reforça que a pegada deve ser ainda maior do que a apresentada contra o Furacão. “A pegada tem de ser ainda maior, temos que ter um a aplicação dobrada se formos comparar para conseguir um bom resultado. O time jogou bastante com a bola no pé, mas ainda cometeu alguns erros”, alerta o comandante do alvinegro.

E o zagueiro Vinicius, formado nas categorias de base do Coxa e que retornou recentemente do futebol europeu, alerta que é preciso atenção total. “O time tem muita qualidade individual e o grupo é muito forte. É preciso tomar cuidado e tem de estar ligado o tempo todo. Sabemos que temos condições de encarar de igual para igual, mas é preciso jogar com inteligência”, reforça o atleta.

Lisa pode fazer hoje sua despedida no Fantasma
O lateral direito Lisa, de 25 anos, deve fazer hoje a sua despedida do Operário. Sondado pelo Atlético Paranaense, a negociação para a assinatura oficial do aconteceria no final da tarde de ontem em um encontro entre a diretoria dos dois clubes, após a partida entre Atlético e Paranavaí, na Arena da Baixada. “Fico feliz pelo interesse do Atlético, mas só posso falar alguma coisa quando o contrato for assinado”, disse o atleta que pode talvez reforçar o Furacão já no duelo entre o time da capital e o Palmeiras, na Copa do Brasil.

Por Alexandre Costa (JMNews – 11/04/2010).

Os comentários estão encerrados.