20100610-rilber-operario-ferroviario-jmnews

Depois de dois dias do começo dos trabalhos físicos, grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro tem apenas 11 jogadores com contrato assinado

Na contagem regressiva para a estreia na Série D e a volta as competições nacionais, o Operário Ferroviário parece não ter pressa para definir do elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro. Até ontem apenas 11 jogadores profissionais treinavam no Estádio Germano Kruger sob as orientações do preparador físico “Gamarra” e os olhares do técnico Caçapa.

A equipe tem pouco mais de 30 dias para se preparar antes da estreia na Série D, que acontece em 18 de julho em Porto Alegre, contra o São José. A base que disputou o Campeonato Paranaense não foi mantida, já que apenas cinco jogadores do grupo que garantiu a vaga se apresentaram até o momento.

Ontem iniciaram as atividades no clube o meia Rilber, que estava no Paranavaí, o zagueiro Rodrigo De Lazzari e o volante Dário, que retornam ao clube. Ainda esperava a chegada ontem à noite do volante Diego Zanutto. Por outro lado, a contratação do atacante Osmar, que se destacou pelo clube em 2009 e se recupera de uma cirurgia no púbis ficou mais distante. De acordo com o clube, o empresário do atleta estaria próximo de fechar um acerto com a Ponte Preta, para a disputa da Série B do Brasileiro. Quem deve chegar hoje é goleiro Ivan, oriundo do futebol do Mato Grosso.

De acordo com o técnico Caçapa, a ideia é manter a rotina de treinos físicos até sábado e a partir daí intensificar os treinamentos com bola. Ele afirma que vem mantendo contatos com muitos jogadores e é cedo para avaliar se os jogadores que já se apresentaram vão formar a base titular da equipe. Segundo o auxiliar de preparação física Vinícius de Andrade, é preciso que um número maior de atletas se apresente para que uma análise mais precisa da condição física do elenco seja efetuada, mas ele destaca que os jogadores que disputaram o Paranaense 2010 retornaram em uma condição física muito boa. “O Dário manteve muito bem a forma, assim como o Rodrigo De Lazzari, assim como alguns outros atletas, na média a condição é boa”, detalha.

Por Vitor Hugo Gonçalves (JMNews – 10/06/2010).

Os comentários estão encerrados.