Operário vai jogar neste domingo em Santa Catarina contra o Joinville já classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D

A pausa no Campeonato Brasileiro da Série D por conta da definição dos classificados para a terceira fase fez bem para o Operário. Além de garantir a recuperação física dos jogadores, o maior período de treinamentos ajudou no entrosamento do grupo e confirmou o momento de empolgação do elenco que tem uma das melhores campanhas na competição. Em campo, o treinador Pedro Caçapa não faz mistério e confirma que o mesmo time que venceu o Metropolitano em Santa Catarina volta a campo neste domingo contra o Joinville, fora de casa. Assim, o esquema com três zagueiros é mantido e a expectativa é de já buscar pontos no jogo de ida – que para as duas equipes vale apenas a definição de colocação e dos possíveis adversários da quarta e decisiva fase, quando serão definidos os quatro times que garantem vaga na Série C do Nacional.

Foto: Operário fez ontem um treino diferenciado no Estádio Germano Krüger

Operário fez ontem um treino diferenciado no Estádio Germano Krüger

Após a vitória sobre o Coritiba, em jogo treino realizado na quinta-feira, ontem o dia foi de trabalhos no Estádio Germano Krüger. No período da tarde aconteceu um mini coletivo, com os atletas fazendo jogadas em dois toques em um campo com dimensões reduzidas.

Para o técnico Caçapa, a confiança está grande no grupo e por isso não há motivo para esconder escalação. Ele vai com o esquema 3-5-2 tendo Ivan no gol, Cassiano na direita e Rogerinho pela esquerda. Os zagueiros são Leonardo, Rodrigo De Lazzari e Fabiano. No meio jogarão Diego Zanuto, Cambará e Edson Grilo com Ícaro e Baiano no ataque. “Deu certo contra o Metropolitano, com o time se postando bem defensivamente e também ofensivamente. Vamos manter o esquema porque o time sabe jogar no com três zagueiros e vamos para mais uma decisão com a missão de buscar pontos”, analisa.

VIAGEM
O time do Operário ainda faz mais um trabalho leve nesta manhã no Estádio Germano Krüger e viaja após o almoço, por volta das 13h30. A delegação segue diretamente para a cidade de Joinville, que receberá a partida no domingo, a partir das 16 horas.

Por Alexandre Costa (JMNews – 25/09/2010).

Os comentários estão encerrados.