Fantasma recebe cariocas para comemorar aniversário. Base dos visitantes é do time campeão mundial em 1981

Para comemorar o aniversário de 98 anos de fundação, o Operário Ferroviário recebe o Flamengo Master hoje à noite no estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas, às 20 horas. O amistoso é o principal evento da programação de festividades do clube e a expectativa é de um bom público.

Os empresários Sérgio e Dyoni Baú, organizadores da partida, já divulgaram a relação dos atletas rubro-negros que confirmaram presença em Ponta Grossa hoje. A base é da equipe campeã da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 1981. O principal destaque é o ex-técnico da equipe profissional do Flamengo, Andrade, que vem acompanhado do auxiliar, mantido no cargo, Paulo Henrique. Está será uma das primeiras aparições públicas do técnico que levou o clube carioca a ser campeão brasileiro no ano passado, depois da demissão.

Além dos dois, vão participar da partida o zagueiro Rondinelli, o volante Adílio, o atacante Nunes. A presença do ex-goleiro Raul Plasmann, que foi o idealizador da partida, ainda é incerta. Por recomendações médicas, Raul não iria jogar, mas ele era aguardado pela organização para atender aos torcedores.

Do lado do Operário Ferroviário, quem está comandando a montagem da equipe é o presidente Carlos Roberto Iurk. Ele garante uma equipe forte para tentar fazer frente ao estrelado adversário. Estão confirmadas as participações de ex-jogadores profissionais, como Caçapa e Tico, além de ex-atletas do Operário Ferroviário. Para completar a equipe foram convidados empresários e políticos locais.

Os ingressos estão à venda desde a última semana. O preço é de R$ 10 para a arquibancada e R$ 30 para as cadeiras sociais, no setor coberto do estádio, e podem ser adquiridas diretamente no estádio Germano Kruger, no Maraca Sport Bar ou na Lugano.

e-mais
A chegada da delegação rubro-negra em Ponta Grossa está prevista para às 12h30. O ônibus será recepcionado por uma carreata de torcedores do Flamengo no trevo principal de acesso à cidade, no Vendrami. Os organizadores informam que todos os interessados estão convidados a participar. A comitiva deve percorrer as principais ruas da cidade. No domingo está prevista uma tarde de autógrafos no Maraca Sport Bar.

Por Vitor Hugo Gonçalves (JMNews – 1/05/2010).

Os comentários estão encerrados.