Fantasma faz hoje jogo treino contra o atlético paranaense no ct do caju e no sábado vai encarar o Paraná Clube em mais um teste em Ponta Grossa

O elenco do Operário Ferroviário que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D terá o seu primeiro teste no dia de hoje. O Fantasma vai encarar a partir das 15h30 o Atlético Paranaense em um jogo treino no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba. O próximo desafio será no sábado no Estádio Germano Krüger contra o Paraná Clube, às 19h30. No último sábado, os titulares fizeram um ‘teste’ contra os juniores e levaram a melhor, vencendo por 4 a 0.

Foto: Atletas do Operário fizeram ontem mais um treinamento antes do 'amistoso' contra o Furacão

Em ritmo de treinamento por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro, o Furacão do técnico Paulo César Carpegiani deve testar parte da base do time que está na competição nacional. Já para o técnico do alvinegro, Pedro Caçapa, é uma boa oportunidade para testar os jogadores em ritmo de jogo, passada boa parte das atividades de preparação – principalmente na parte física. “A importância dos amistosos é arrumar a equipe. Os jogos são importantes porque dá mais confiança para os jogadores e também ritmo de jogo. Logicamente que um jogo treino não tem a mesma intensidade de uma partida normal, mas é um trabalho importante”, avalia.

Para o treinador, enfrentar os dois clubes da capital também é relevante pelo nível das equipes e será um bom teste também para o meia esquerda Tiago Sá, que está ainda em avaliação antes de ser incorporado oficialmente ao elenco.

No ‘treinamento especial’ da tarde de hoje, o treinador deve colocar o seu time base em campo. Uma das ausências é o volante Gilmar, que sentiu uma lesão. No gol está confirmado Osmar, com Cassiano, na direita, e Gilson, pela esquerda. Os zagueiros são Rodrigo De Lazzari e Leonardo. O meio de campo terá Zé Leandro, Diego Zanutto, Cambará e Tiago Sá. O ataque será formado por Thiago Oliveira e Edenilson.

e-Mais
No Campeonato Brasileiro, o time ponta-grossense está no Grupo A9 e vai estrear fora de casa contra o São José do Rio Grande do Sul na cidade de Porto Alegre. O primeiro jogo em Ponta Grossa foi confirmado pela CBF para o dia 25 de julho, na segunda rodada, contra o Joinville, de Santa Catarina, no Estádio Germano Krüger.

Por Alexandre Costa (JMNews – 30/06/2010).

Os comentários estão encerrados.