Time que perdeu em Santa Catarina para o Joinville vai ter de vencer o São José no próximo domingo em Ponta Grossa se quiser seguir na disputa do Brasileiro da Série D

A derrota para o Joinville em Santa Catarina por 2 a 0 deixou a confirmação da vaga para o Operário na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D apenas para a última rodada. O jogo será em Ponta Grossa contra os gaúchos do São José, que também chegaram aos sete pontos e passaram o Fantasma nos critérios de desempate.

Nessa situação, com o alvinegro caindo para a terceira colocação na tabela de classificação, agora a última alternativa para garantir a classificação é vencer a última partida. O rival vem com a vantagem do empate e o histórico de vantagem. Isso porque na abertura do campeonato, no Rio Grande do Sul, largou com três pontos com a vitória justamente sobre os ponta-grossenses.

Foto: Operário não conseguiu segurar o time catarinense na Arena Joinville

Operário não conseguiu segurar o time catarinense na Arena Joinville

Problema maior terá o técnico Pedro Caçapa. Com jogadores no departamento médico, terá que agora enfrentar também as ausências do zagueiro Fabiano e do meia Rilber – que recentemente voltou a jogar após uma lesão na coxa -, expulsos contra o Joinville. Além disso, vai ter de torcer pela recuperação do zagueiro Leonardo e do volante Zé Leandro, já que o lateral Gilson praticamente está fora da disputa do Brasileiro – ao menos pelas próximas fases.

O time se reapresenta hoje e ainda deve fazer um trabalho mais leve, de recuperação física, até por conta do desgaste da viagem até Joinville. A partida de domingo está confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as 16 horas de domingo, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já os ingressos devem começar a ser vendidos a partir de sexta-feira.

e-Mais
Do outro lado, o time treinado por Paulo Cardoso segue com a boa campanha na Copa Tribuna de Futebol Júnior. O Operário Sub-18, o Fantasminha, venceu a sua segunda partida e manteve a campanha com 100% de aproveitamento. No Estádio Germano Krüger, no último sábado, goleou o Iguaçu por 5 a 1 e agora terá que enfrentar fora de casa na próxima rodada o Clube Andraus.

Por Alexandre Costa (JMNews – 17/08/2010).

Os comentários estão encerrados.