Partida finaliza série de treinamentos especiais e coloca Operário na reta final de preparação para a disputa do Brasileiro

O Operário Ferroviário faz hoje o seu último desafio antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. No Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma encara o Iraty – outro paranaense confirmado na disputa do torneio nacional – a partir das 18h30.

Ontem , o time sob o comando do treinador Pedro Caçapa fez o coletivo apronto e algumas mudanças foram confirmadas na equipe – em relação ao jogo do último fim de semana contra o Paraná Clube. Dessa vez alguns atletas considerados titulares serão poupados, até para servir como um grande teste para os jogadores que brigam para iniciar o Brasileiro entre os 11. Este será o caso, por exemplo, do goleiro Ivan (que entra no lugar de Osmar) e de Romerito pela direita, substituindo Cassiano.

Foto: Jogadores fizeram ontem treino coletivo; Operário terá mudanças para o confronto desta noite

Com essas alterações, o Fantasma que entrará em campo contra o Iraty vai contar com Ivan no gol, os zagueiros Rodrigo De Lazzari e Leonardo, Cassiano na direita e Gilson pela esquerda. O meio terá Zé Leandro, Diego Zanutto, Hilbert e Cambará. No ataque aparece Danielzinho – jogador que defendeu recentemente o Corinthians Paranaense e o Iraty – e Edenilson. Thiago Oliveira, que começou o treinamento entre os titulares fica para a reserva com o deslocamento de Danielzinho para o ataque.

A novidade ficou por conta da presença de Eduardo Rato. Recém chegado, o atacante treinou entre reservas e ainda intensifica a preparação física. O atleta já defendeu clubes de destaque, como o Atlético Paranaense e o Avaí. A sua última equipe foi a Campinense.

“Esse é o jogo final, o grande teste e temos que ter a mesma pegada e a mesma vontade que teremos para a estreia. Contra o Paraná fizemos um bom primeiro tempo e agora não pode haver essa mudança – tendo que jogar bem o tempo todo”, diz o treinador Caçapa, que considera este time do Brasileiro um grupo com mais pegada do aquele que ficou entre os primeiros no Campeonato Paranaense.

e-Mais
Os ingressos para o jogo podem ser comprados na bilheteria do Estádio Germano Krüger. Para a geral o valor é de R$ 10. Já as entradas para a área coberta e cadeiras custam R$ 30. Existe ainda a venda dos ingressos com direito a desconto, com a meia entrada para estudantes, por exemplo.

Por Alexandre Costa (JMNews – 10/07/2010).

Os comentários estão encerrados.