Operário faz hoje contra o Paraná Clube a última partida pelo Campeonato Paranaense 2010; time quer vaga na Série D para ter calendário

Com a vaga na elite do Estadual em 2011 garantida e a possibilidade de entrar em campo com a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D confirmada, o Operário faz hoje a sua despedida no Paranaense. O desafio será contra o Paraná Clube, a partir das 15h50, na Vila Capanema, em Curitiba. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Aberta.

O jogo vale o retorno do Fantasma para o cenário principal e principalmente calendário até o final do ano. Com as partidas pelo Brasileiro já acontecendo no segundo semestre, a diretoria e o grupo gestor passam a ter melhores condições de planejar o elenco que estará na disputa do Paranaense em 2011. Além disso, a competição também abre a oportunidade e a consequente necessidade de se investir de maneira correta nas categorias de base.

Contudo, o espírito é o mesmo imposto pelo treinador Pedro Caçapa nas últimas partidas. Ele disse que apesar dos problemas extra-campo – como o grande número de desfalques e problemas no pagamento dos atletas – o grupo está focado em buscar a vitória e garantir a vaga no Brasileiro. “A gente não pode se preocupar com essas coisas. Temos que pensar em conseguir a vitória, pois estamos fazendo um trabalho bem feito para garantir a vaga na Série D. Sabemos das dificuldades, mas estamos confiantes até porque só tem um resultado para nós neste jogo”, analisa o treinador.

E para voltar com um bom resultado, ele aposta na forte marcação e na dedicação dos jogadores em campo. “Temos um time que joga junto há bastante tempo e vamos impor uma marcação forte. Essa é uma oportunidade única para o nosso elenco e os jogadores sabem disso”, finaliza Caçapa.

Para a partida de hoje, o Fantasma terá algumas mudanças. Rafael Leandro, Lucas, Baiano e Marcelinho estão fora e nem apareceram no clube nos últimos dias. Já o meia Dário está suspenso pelo terceiro amarelo que levou na partida contra o Paranavaí. A boa notícia fica por conta de Serginho Paulista, um dos destaques do time, após cumprir suspensão.

Em campo, Caçapa confirmou que vai manter Osmar como titular; na zaga aparecem Rodrigo De Lazzari e Leonardo. Cassiano fica na ala direita e Gilson atua na esquerda. O meio fica com o zagueiro João Renato improvisado juntamente com Serginho Paulista, Serginho Catarinense e o jovem Davi Ceará. O ataque terá o experiente Clênio e Dyego Souza, que se recuperou de lesão. No banco de reservas aparecem Vanailson, Vinicius, Digão, Lucas (zagueiro), Daniel Lemos, Douglas e França.

e-Mais
A avaliação do trabalho já acontece logo após a partida de hoje. No entanto, todo o planejamento da diretoria depende da conquista ou não da vaga. E em plena semana de comemoração dos 98 anos é que se iniciam as discussões entre diretoria e grupo gestor para definição de metas, acerto das contas referentes ao Paranaense 2010 e até mesmo a continuidade do projeto de terceirização do futebol em Vila Oficinas. No entanto, dependendo dos resultados de Paranavaí (contra o Corinthians-PR) e Cascavel (contra o Coritiba), o Fantasma já entra classificado. Basta que os dois rivais não vençam seus jogos.

Por Alexandre Costa (JMNews – 25/04/2010).

Os comentários estão encerrados.