O Operário entra em campo hoje para buscar os três pontos contra o Iraty; O treinador Norberto Lemos muda time e inova na escalação do elenco.

Cinco mudanças para tentar a reabilitação na divisão de elite do Campeonato Paranaense. A derrota por três a dois contra o Rio Branco em pleno estádio Germano Krüger continua trazendo reflexos ao alvinegro de Vila Oficinas. Além da dispensa de três atletas anunciada na sexta-feira, o treinador Norberto Lemos muda o esquema tático do time, reforça a defesa e conta com o retorno do atacante Baiano para a partida de hoje, fora de casa, diante do Iraty, às 16h40.

Ciente das dificuldades da equipe em finalizar para o gol, Lemos saca Dyego Souza da equipe titular. O atleta perdeu diversas chances de balançar as redes nos jogos contra o Cianorte e Rio Branco e não agradou o treinador. Também por desagradar o técnico, o meia Juninho não inicia a partida. Ambos os jogadores devem permanecer como opções no banco de reservas.

“Nossa equipe está com dificuldades em concluir em gol. Temos que partir para outras alternativas e esperar a regularização dos reforços”, afirma Norberto Lemos. Os três reforços anunciados no fim desta semana atuam no ataque. Clênio disputou no ano passado a Divisão de Acesso do Paranaense pelo próprio Fantasma e deve ficar à disposição de Lemos nas próximas semanas. Marcelo Matos, de 24 anos, que passou pelo Figueirense e outras equipes do futebol catarinense, e França, que vem da categoria de base do Santos, tem 20 anos, e já jogou no Colo-Colo do Chile, devem estar aptos a jogar ao longo desta semana.

Para o duelo de hoje, serão 5 titulares diferentes escalados pelo treinador. O meia Serginho Catarinense, expulso no jogo de quinta-feira, e o zagueiro Grafite e o volante Serginho Paulista, que tomaram o terceiro cartão amarelo, estão fora do jogo.

Para suprir essas ausências, o técnico Norberto Lemos inovou. Lateral-direito de origem, Lisa foi deslocado para o meio campo, para jogar ao lado do volante Silvão. O meia Davi Ceará volta a equipe titular no lugar de Juninho. No ataque, Baiano está recuperado de contusão no tornozelo direito e ganha a vaga de Dyego Souza. Na zaga, o jovem Marquinhos, de 17 anos, ganha uma chance entre os titulares e irá jogar ao lado de João Renato e Flamarion na zaga.

Para ocupar a ‘vaga’ de Lisa na ala-direita, Lemos deve optar pela entrada de Cassiano, lateral que estava no futebol catarinense. No ataque, o treinador deve manter Douglas, que iniciou a partida contra o Rio Branco, para atuar ao lado de Baiano. A provável escalação do Fantasma para hoje será: Danilo; Marquinhos, João Renato e Flamarion; Cassiano, Silvão, Lisa, Davi Ceará e Digão; Douglas e Baiano.

Dispensas e contratações em Vila Oficinas

Na manhã de sexta-feira, após a derrota para o Rio Branco, a diretoria e a comissão técnica do Fantasma optaram por dispensar os atacantes Erivaldo, Léo Gazolla e Baby foram demitidos e não fazem mais parte do elenco do alvinegro de Vila Oficinas. O Operário também já confirmou três novas contratações, todos atacantes: Clênio, Marcelo Mattos e França. Os dois últimos devem estar à disposição do time já nesta semana.

Por: Diego Antonelli (JMNews 31/01/2010)

Os comentários estão encerrados.