A fase de preparação do Operário na cidade de Reserva chega oficialmente ao fim hoje, com um jogo-treino contra um combinado amador da cidade onde o clube fez sua preparação desde o início do mês. Será o segundo teste que Amilton Oliveira fará na cidade, já que no domingo o alvinegro fez um amistoso contra o Serrano, de Prudentópolis.

No primeiro compromis­so da versão de 2011 do Operário, o time de Oli­veira venceu a equipe de Prudentópolis por 3 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Diego Palinha, Bruno e Kanela. Os três autores dos gols, assim como o treinador, faziam seu primeiro compromisso à frente do clube ponta-grossense. O amistoso, encarado antecipadamente pelo técnico do Operário como um jogo-treino com maiores exigências, marcou a estreia de pelo menos sete atletas com a camisa alvinegra.

Foto: DESPEDIDA Operário encerra hoje, com jogo-treino, pré-temporada em Reserva

DESPEDIDA Operário encerra hoje, com jogo-treino, pré-temporada em Reserva

Dos onze relacionados por Oliveira para começar a partida, quatro são recém-chegados ao clube: Bruno (lateral-direito); Tinoco (zagueiro); Diego Palinha (meia-atacante) e Hevandro (atacante). Durante a partida ainda entraram Valtinho (zagueiro), André (lateral), Kanela (atacante), também estreantes. Felipe e Serginho Paulista, integrantes do elenco do Paranaense e que retornam para o ano que vem também reestrearam pelo clube.

A estreia do elenco renovado do Operário ainda ocorreu sob olhares do consultor técnico Jair Pereira, que foi até Reserva para avaliar o trabalho que vem sendo feito por Oliveira.

Após o jogo-treino de hoje elenco e comissão técnica do Operário serão dispensados, retornando no dia 26. A retomada da preparação para o Campeonato Paranaense passará a ser em Ponta Grossa. Por conta dos reparos no gramado do Germano Krüger, os primeiros trabalhos acontecerão em outros campos da cidade.

Lisa
Na tarde de ontem a direção do Operário confirmou o retornou de mais um nome que defendeu o clube no Paranaense do ano que vem. Lisa, lateral-direito e nome constantemente cobrado por parte dos torcedores para ser incluído na lista de reforços, voltará a defender o time onde foi revelado.

Com o acerto, Lisa terá seu terceiro ano seguido atuando no time de Ponta Grossa. O jogador, que surgiu no clube em 2005, foi repatriado para disputa da Divisão de Acesso de 2009, permanecendo no elenco para o Paranaense deste ano. As atuações pelo Operário no Estadual renderam ao jogador um empréstimo ao Atlético-PR, onde não foi bem e se transferiu para o ABC, de Natal.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 21/12/2010).

Os comentários estão encerrados.