Alvinegro enfrenta hoje adversário direto por vaga na segunda fase e técnico do Operário prevê “batalha” em Itápolis; Caçapa aposta em esquema com três zagueiros

Futebol bonito, toque de bola, muitos gols. Se você deseja ver isso, não assista aos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, é o que aconselha o técnico de uma das equipes participantes da quarta divisão nacional.

“Quem espera ver jogo bonito, fácil, num vai encontrar. Série D vai ser assim com muito equilíbrio, jogo truncado, com pegada”, analisa o técnico do Operário, Caçapa. O treinador do time ponta-grossense tem um bom argumento para defender sua tese. Dos dez grupos da Série D, o A9 é até agora o mais equilibrado da competição, o único que apresenta todos os integrantes com o mesmo número de pontos e saldo de gols.

Foto: JOGO DURO Técnico Caçapa acredita que a partida de hoje será difícil e prevê muita "pegada"

Hoje a chave mais disputada da Série D terá a terceira rodada, com o o Operário encarando o Oeste, em Itápolis, às 19h30, no Estádio dos Amaros. Para o encerramento do primeiro turno da fase inicial, Caçapa repete o conselho dado anteriormente: será um jogo difícil. “Vai ser outra batalha. Mas o grupo está muito forte psicologicamente e pronto enfrentar mais uma guerra. Não vai ser um jogo fácil mas tenho certeza que vamos ter um time muito brigador”, promete o técnico.

Dono da nona melhor campanha na primeira fase do Paulista, desempenhos surpreendente que levou a equipe de Itápolis ao “Torneio do Interior” e consequentemente à quarta divisão do Brasileiro, tem até o momento trajetória semelhante ao do Operário na competição nacional: estreou com derrota fora de casa (2 a 1 para o Joinville) e se recuperou em sua casa (vitória por 1 a 0 sobre o São José). Durante o Paulista, jogando diante de seu torcedor, o Oeste teve uma trajetória instável. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota jogando no Estádio dos Amaros.

A partida de hoje é praticamente um “mata-mata” entre Oeste e Operário. No domingo que vem as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez no Germano Krüger. A série de confrontos deverá definir um dos classificados para a segunda fase da Série D. No complemento da terceira rodada do grupo A9, o São José encara o Joinville, no Passo D?Areia, às 15h30.

Para a partida de hoje, Caçapa deverá escalar uma equipe no 3-5-2, com Ivan, Leonardo, Rodrigo De Lazzari e Fabiano; Cassiano, Diego Zanuto, Cambará, Danielzinho e Gilson; Tardeli e Edenílson.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 31/07/2010).

Os comentários estão encerrados.