Em um fase onde perder não chegar a ser um desastre, o Operário tem parte do planejamento traçado para segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro cumprido. Por já estar garantido nas quartas de final antes mesmo de entrar em campo pela terceira fase, a meta do clube ponta-grossense era somar pontos para que contribuíssem em uma boa campanha, fundamental para fugir de equipes mais fortes no mata-mata, este sim, valendo muito, definindo as equipes que irão subir para a Série C do ano que vem.

Com o 0 a 0 do último domingo, contra o Joinville, em Santa Catarina, o Operário já soma 17 pontos desde o começo da competição nacional, e tem a terceira melhor campanha entre os dez finalista da quarta divisão.

Foto: CONFUSO Operário e Joinville jogam no sábado, e poderão se enfrentar novamente nas quartas de final da Série D

CONFUSO Operário e Joinville jogam no sábado, e poderão se enfrentar novamente nas quartas de final da Série D

O objetivo declarado do time ponta-grossense, com uma boa campanha, é justamente ‘fugir’ de adversário mais fortes nas quartas de final, sobretudo, Joinville e Uberaba.

A partida de volta será no sábado, dia 2, às 16 horas. Se o Operário vencer, obtém uma das cinco vagas destinadas aos melhores primeiros colocados, enfrentando ou algumas das três equipes derrotadas, ou então, o quarto ou quinto melhor primeiro colocado, hipótese menos provável devido à atual classificação. Um possível encontro, caso o Operário vença no próximo sábado, seria com o Sampaio Correia, do Maranhão. Em caso de derrota ou empate com gols, o Joinville será o vencedor da chave, e então caberia ao Operário, possivelmente a vaga de melhor segundo lugar, podendo, inclusive, enfrentar o mesmo Joinville na próxima fase. Em caso de um novo empate sem gols a decisão irá para as penalidades máximas.

Outra preocupação do time treinado por Pedro Caçapa era respeito aos atletas pendurados com dois cartões amarelos. três deste jogadores receberam amarelo no empate sem gols em Joinville, cumprindo suspensão na partida de volta e entrando sem nenhum cartão para o mata decisivo. Ivan e os alas Rogerinho e Cassiano não jogam no segundo jogo contra o Joinville no sábado, e com isso Osmar, Romerito e Péricles devem ganhar oportunidades. Após o empate em Joinville Caçapa adianto que não pretende poupar os jogadores pendurados.

Em contrapartida, Fabia­no, que recebeu o segundo, e Cambará, seguem pen­du­­ra­dos entre os titula­res. Além deles, Péricles, Da­rio, Edenílson, Léo Gazola e Tar­deli também têm dois cartões.

RESULTADOS DA 3ª FASE
Uberaba/MG 1 x 3 Madureira/RJ
Araguaína/TO 4 x 3 Brasílida/DF
Joinville/SC 0 x 0 Operário
Guarany/CE 3 x 2 Sampaio Correia/MA
América/AM 1 x 0 Vila Aurora/MT

Por Jeferson Augusto (DCMais – 28/09/2010).

Uma resposta a DCMais: Operário cumpre 1ª parte de planejamento

  • Sonia disse:

    Acredito que o time do Operário é um dos favoritos para chegar à série C do Campeonato Brasileiro.
    Se depender da torcida aqui de São Paulo, já está garantida a vaga.
    Boaaaaaa Sorteeeeee!