Regulamento dá vaga ao Operário nas quartas de final da Série D mesmo com derrotas para o Joinville na próxima fase; benefício veio após vitória fora de casa sobre o Metropolitano

Um regulamento confuso, uma atuação perfeita fora de casa e uma pequena ajuda dos adversários colocam o Operário a duas partidas da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Metropolitano, em Blumenau, no último domingo, mais do que uma vaga entre os dez melhores da quarta divisão nacional, a equipe alvinegra ficou mais perto de conseguir uma das quatro vagas na terceira divisão.

Isto porque o regulamento da Série D prevê que, além dos vencedores das cinco chaves da próxima fase, os três times derrotados com melhor índice técnico também avancem para as quartas de final. Com a vitória obtida fora de casa, juntamente com tropeços de outros concorrentes, o time ponta-grossense entra na terceira fase da competição com a terceira melhor campanha entre os participantes. Mesmo que venha a perder as duas partidas na terceira fase, o Operário ainda permaneceria entre os três melhores derrotados, já que na próxima fase ocorrem confrontos diretos entre os quatro melhores times da competição.

Foto: DE NOVO Operário e Joinville irão se reencontrar na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro

DE NOVO Operário e Joinville irão se reencontrar na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Já garantido nas quartas de final, na terceira fase da Série D o Operário terá um adversário conhecido. A equipe ponta-grossense encara o Joinville, que eliminou o Iraty. Pelo sorteio realizado ontem na CBF, a primeira partida acontece em Santa Catarina, no dia 26 de setembro, domingo, às 16 horas, na Arena Joinville. A partida de volta acontece no dia 2 de outubro, no sábado, às 16 horas, no Germano Krüger.

O duelo entre Operário e Joinville servirá para definir as partidas das quartas de final da competição, que prevê confrontos definidos pelas campanhas de cada equipes (melhor primeiro colocado contra terceiro melhor segundo colocado, por exemplo).

A classificação do Operário aconteceu no último domingo, quando a equipe foi até Blumenau e venceu o Metropolitano por 3 a 2.

A equipe ponta-grossense, que até então não havia sequer marcado um gol como visitante na Série D, fez uma partida quase perfeita, abrindo 2 a 0 logo nos primeiros quinze minutos de jogo, as duas vezes com Ícaro. Nem mesmo a pressão dos mais de três mil torcedores que compareceram ao Estádio do Sesi após a equipe da casa empatar em 2 a 2 fez o time alvinegro se intimidar, e em um contra-ataque Edenílson fechou o placar em 3 a 2 para os alvinegros.

CONFRONTOS DA 3ª FASE
26/09
América-AM x Vila Aurora-MT
Guarany-CE x Sampario Corrêa-MA
Araguaína-TO x Brasília-DF
Uberaba-MG x Madureira-RJ
Joinville x Operário
02/10
Vila Aurora-MT x América-AM
Sampario Corrêa-MA x Guarany-CE
Brasília-DF x Araguaína-TO
Madureira-RJ x Uberaba-MG
Operário x Joinville

Por Jeferson Augusto (DCMais – 14/09/2010).

Os comentários estão encerrados.