Foto: BASE Rodrigo De Lazzari é um dos jogadores da defesa do Operário que segue em Vila Oficinas para a Série D

Operário mantém na Série D defesa que encerrou o Paranaense; primeiro teste será no sábado, em amistoso com o Paraná no Germano Krüger

No fim do Campeonato Paranaense, a diretoria do Operário Ferroviário afirmou que a meta era renovar com parte do elenco e manter uma base para a Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando dezessete dias para o início da competição nacional, o que é traçado em Vila Oficinas, em parte, atende àquelas vontades expressadas no primeiro semestre.

Se for levar em conta o que o técnico Caçapa vem realizando até agora, a base mantida da equipe que obteve o quinto lugar no Estadual se refere ao setor defensivo alvinegro. A defesa que deverá atuar com a camisa do Operário na quarta divisão nacional deverá ser exatamente a mesma que encerrou o campeonato estadual.

Osmar no gol, Cassiano e Gilson nas alas e a dupla de zaga formada por Rodrigo De Lazzari, salvo algum fator externo, deverá ser titular na estreia do Operário na Série D, no dia 18 de julho, contra o São José, em Porto Alegre.

No Campeonato Paranaense, a defesa operariana teve desempenho mediano. Foram 25 gols sofridos nos 20 jogos ao longo do torneio, o que rende uma média de 1,25 gols sofridos a cada partida. Entretanto, deve ser levado em conta que a formação citada acima não atuou em boa parte da competição, a começar pelo goleiro Osmar, que assumiu a titularidade apenas nas últimas partidas, após Danilo ser afastado ( e em seguida pedir dispensa) e Filipe se machucar. Cassiano também virou titular apenas quando Lisa acertou sua ida para o Atlético-PR. Gilson também passou boa parte do campeonato na reserva, com Digão sendo titular durante a maioria dos jogos na primeira fase.

Já a dupla de zaga não jogou desde e o início do Paranaense. Leonardo foi contratado antes da primeira rodada, mas pouco tempo depois teve uma negociação frustrada com o futebol chinês, e só foi jogar pelo Operário na terceira rodada. Já De Lazzari chegou em Vila Oficinas somente no fim da primeira fase.

O restante dos titulares devem ser formados por Diego Zanutto, Zé Leandro, Cambará e Tiago Sá no meio de campo, e Edenílson e Oliveira no ataque. Outro remanescente da campanha do Paranaense, Dario, está machucado e deve ficar fora do início do Brasileiro.

O primeiro teste da equipe ponta-grossense antes da estreia na Série D será no sábado, em amistoso contra o Paraná Clube. A partida está agendada para às 18h30, no Germano Krüger.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 1/07/2010).

Os comentários estão encerrados.