Baiano e Rafael Leandro já deixaram Vila Oficinas, e com isso, técnico do Operário não terá muitas opções para o jogo de amanhã, contra o Paraná Clube, fora de casa

O clima predominante em Vila Oficinas já é de adeus. Amanhã o clube ponta-grossense faz sua despedida no campeonato paranaense, diante o Paraná Clube, na Vila Capanema. Para esta partida, o técnico Caçapa terá em mãos um elenco reduzido, e as opções, que já não eram grandes, se tornaram escassas.

O treinador já não poderia contar com Dario, suspenso com o terceiro amarelo, e para piorar, Baiano é outro que não atua amanhã. O atacante alega contusão, sofrida ainda no domingo passado, e sequer está incorporado ao grupo do Operário. Somada à contusão, também são intensos os rumores de que o jogador estaria sendo negociado com algum clube para disputar o Campeonato Brasileiro.

Com isso, a segunda temporada de Baiano com a camisa alvinegra encerrou-se no último domingo, com o atacante passando em branco na vitória por 1 a 0 sobre o Paranavaí.

Aclamado no passado na Divisão de Acesso, a temporada deste ano do atacante – cuja presença foi exigida por boa parte da torcida e inclusive pelo próprio presidente do Operário, Carlo Roberto Iurk, que cobrou publicamente dos gestores a contratação de Baiano e ameaçou romper a parceria caso o jogador não viesse a Ponta Grossa – não foi das melhores. Ausente de boa parte da primeira fase por conta de uma lesão, Baiano marcou três vezes ? sendo duas delas de pênalti ? no Paranaense deste ano, e suas atuações apagadas renderam até mesmo vaias por parte da torcida alvinegra.

Sem Baiano, o ataque titular alvinegro terá outro desafeto da torcida. Dyego Souza, que não agradou em boa parte dos jogos – sobretudo por parte da torcida que viu o jogador “pedir silêncio” após o gol de empate com o Corinthians-PR – fará dupla com Clênio. Rafael Leandro, outra opção para o setor, foi mais que já deixou Vila Oficinas e não joga amanhã.

Para o meio de campo, João Renato, que já havia exercido esta função na vitória sobre o Paranavaí, atua como volante, no lugar de Dario. O meio ainda terá a volta de Serginho Paulista, e Serginho Catarinense e Ceará. A defesa será a mesma do último jogo, com Osmar, Cassiano, De Lazzari, Leonardo e Gilson.

O árbitro do confronto na Vila Capanema será Leandro Júnior Hermes, e terá como assistentes Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer.

Por DCMais (24/04/2010).

Os comentários estão encerrados.