Último treino confirma mudança no esquema tático em confronto direto por uma das vagas para a segunda fase da Série D nacional amanhã no Germano Krüger

O Operário fez ontem o último treino antes da partida contra o Oeste, que acontece amanhã, às 16 horas no Germano Krüger. Afora um trabalho de finalização feito pelos atacantes, o coletivo serviu para confirmar a equipe titular projetada no início da semana pelo técnico Caçapa.

Confirma-se a volta do esquema com uma linha defensiva com quatro jogadores: Cassiano, Leonardo, Rodrigo De Lazzari e Péricles (que entra no lugar de Gilson). Também foi se consolida o retorno de Dario. O volante reestreia com camisa alvinegra, após se recuperar de lesão.

Foto: PRONTO Alvinegro fez último treino ontem e confirmou titulares para o duelo de amanhã no Germano Krüger

PRONTO Alvinegro fez último treino ontem e confirmou titulares para o duelo de amanhã no Germano Krüger

O jogador ganhou projeção na reta final do Paranaense, justamente quando Caçapa assumiu o comando da equipe e agora retorna incumbido de resguardar a defesa, bastante elogiada nos últimos jogos do Estadual. O jogador admite que, apesar de ter sido poupado do último jogo por não estar em condições, ainda não tem o ritmo de jogo no mesmo nível dos colegas. “Ainda não estou no ritmo ideal, mas conversando bastante dentro de campo com certeza vamos render e até mesmo mais do que no Paranaense. A Série D é um campeonato mais forte e disputado que o Estadual e pesa muito a raça, a vontade”, analisa o volante.

Dario repete o discurso adotado em Vila Oficinas durante a semana, de que o jogo de amanhã é uma “decisão” para o alvinegro. “Jogos em casa são fundamentais. Já conseguimos roubar pontos jogando fora e não podemos nem pensar em desperdiçar quando jogarmos em casa. Acredito que com os seis pontos que somarmos em casa, talvez com mais um empate fora, conseguimos nos classificar”, calcula o jogador.

A equipe titular de amanhã é complementada por um meio de campo com três volantes, entre eles o próprio Dario. Diego Zanuto e Cambará, além de Danielzinho na armação, fecham o setor. O ataque será o mesmo que atuou no empate sem gols diante o Oeste, em Itápolis: Tardeli e Edenílson.

Os ingressos para a o jogo de amanhã já estão a venda, nas bilheterias do Germano Krüger e no quiosque do clube no shopping Palladium. Os valores são de R$ 20 e R$ 50, com meia entrada. A expectativa é de casa cheia amanhã, já que a partida opõe dois concorrentes diretos a uma das duas vagas para a segunda fase da Série D nacional. Todos os integrantes do grupo ?A9? têm quatro pontos somados até agora, com o alvinegro ponta-grossense levando desvantagem no número de gols marcados.

Por Jeferson Augusto (DCMais – 7/08/2010).

Os comentários estão encerrados.