O Operário recebeu o Toledo nesta tarde de domingo (19) em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O jogo foi realizado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa e terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Marcel para o Toledo e Andrezinho de pênalti para o Operário.

Na próxima rodada o Fantasma joga novamente em casa diante do Rio Branco. E o Porco novamente como visitante diante do Atlético-PR.

Primeiro tempo morno
A partida começou equilibrada. O Toledo entrou em campo com a proposta de marcar a saída de bola do Operário. Com uma marcação acirrada o Fantasma tinha dificuldade em sair jogando.

A melhor chance do time da casa foi em uma bola parada aos 6 minutos com a cobrança de falta do Pedrinho, a zaga adversária falhou e Italo mandou a bola na trave. À medida que o tempo passou o jogo ficou truncado, as equipes tocavam muito a bola, o Toledo diminuía todos os espaços do Fantasma.

Nos minutos finais da partida o Toledo começou a se sobressair, com falhas da zaga adversária quase abriu o marcador. Aos 40 minutos o Porco teve uma boa chance de abrir o placar com Vinicius que estava livre de marcação, mas mandou a bola para fora. Apesar das tentativas, as equipes não conseguiram concluir as jogadas em gol e a primeira etapa terminou com placar de zero a zero.

Porco sai na frente e Fantasma empata
Na segunda etapa, o Toledo voltou jogando mais aberto em campo, determinado a abrir o placar. Aos 6 minutos teve uma boa chance com George que chutou e a bola parou do lado de fora da rede assustando os torcedores alvinegros. O gol veio aos 10 minutos com Marcel que recebeu a bola de Cairo, e bateu na saída do goleiro Marcelo abrindo o placar.

Contudo a felicidade do time visitante não durou muito, Henrique foi expulso da partida após cometer um pênalti. E aos 17 minutos, Andrezinho bateu e marcou o gol de empate da equipe alvinegra. Depois de empatar o Operário cresceu na partida, mas faltou mais velocidade ao time para virar o jogo.

Apesar de levar o gol, o Porco não recuou o jogo e continuou tentando encontrar espaço, entretanto a única boa chance dos últimos minutos de jogo foi aos 39 minutos com Correa perdeu uma grande chance de virar para o Operário e o placar terminou empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 1 X 1 TOLEDO

Operário: Marcelo; Italo (Tiago Bispo) Renê e Basso; Correia, Sidnei, Pedrinho, Luiz Fernando (Lucas Batatinha) e Marquinhos; Andrezinho e Abuda (Maicon).
Técnico: Gilberto Pereira.

Toledo: Giovani; Maicon, Duda, Henrique e George; Diogo Fogliato, Andre Luiz, Marcel (Zé Anderson), Diego Luiz (Diogo Batista), Vinicius (Samuel); Cairo.
Técnico: Paulo Foiani.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 19/01/2014, às 17h
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e André Luiz Severo

Público/Renda: pagantes/3871 total/ R$ 72,660
Cartões Amarelo: Andrezinho e Pedrinho (Operário). Henrique e Vinicius (Toledo).
Cartões Vermelhos: Henrique (Toledo).
Gols: Andrezinho aos 17’ do 2° tempo para o Operário. Marcel aos 10’ 2° tempo para o Toledo.

Por Aryane Monteiro (Redação em Campo – 20/01/2014).

Uma resposta a Redação em Campo: Jogando em casa, Operário empata com Toledo