O jogo-treino será o último jogo-treino do Fantasma antes do início do Campeonato Paranaense, a partida começa às 16 horas, em Curitiba

A partida será hoje no CT do Caju, em Curitiba e serve como teste antes do Paranaense

A partida será hoje no CT do Caju, em Curitiba e serve como teste antes do Paranaense

Hoje o Operário tem o último teste antes do inicio do 100° do Campeonato Paranaense, o Fantasma enfrenta o Brusque(SC), no CT do Caju, em Curitiba, às 16 horas. O alvinegro estreia em casa no próximo domingo, dia 19, contra o Toledo.

O técnico Gilberto Pereira não vai fazer como nos jogos-treino anteriores, em que dividiu a equipe e cada grupo jogou um tempo. “Vou usar como jogo, quero usar o time de base mais tempo dentro de campo e ver qual a condição deles dentro em uma partida, já que estamos próximos do campeonato”, explica Gilberto.

O técnico espera que os jogadores demonstrem evolução em campo. “Quero que eles consigam um pouco mais de ritmo de jogo, espero ver um avanço na técnica e no físico desses atletas, sei que a evolução tática demora mais tempo, mas as outras eu quero ver nos jogadores neste momento”, expõe Gilberto. O técnico diz que espera contar com o apoio de todos para fazer um bom jogo e começar bem no campeonato. “Agora precisamos da força de quem segue o time. A cobrança tem que existir, mas é preciso ser coerente, pois é um time que está em formação”, comenta.

Em relação ao adversário, o técnico explica que o Brusque é uma equipe forte. “Será um oponente com muita qualidade. Em Santa Catarina, todas as equipes são fortes, vejo como um adversário que trará dificuldades”, declara Gilberto.

Jogadores
O gerente-geral, Jorge Nunes, comenta que o clube não vai contratar novos jogadores antes do início do campeonato. “Vamos seguir com o que temos, não estamos prometendo mais nada, iremos estrear com esse elenco. Vamos jogar as primeiras duas partidas e se houver necessidade, vamos procurar novos nomes”, explica Nunes. O técnico disse que o clube não encontra jogadores devido a receita do clube. “Estamos segurando agora, pois não encontramos jogadores com qualidade e que custem o que podemos pagar”, relata Gilberto.

BID
A diretoria do Operário começou a fazer o registro geral dos atletas junto a CBF, segundo, Nunes, nenhum jogador teve problemas para fazer a inscrição. “Não temos problemas que impossibilitem o atleta de se inscrever. Nós fomos a segunda equipe que mais inscreveu jogadores, hoje(ontem) deve entrar mais dois ou três, acredito que até quarta de semana que vem todos os jogadores estarão inscritos”, explica Nunes.

Por Rafaela Serrato (Diário dos Campos – 11/01/2014).

Uma resposta a Diário dos Campos: Último teste do Fantasma