Dois jogadores que treinaram na equipe principal durante a semana se lesionaram e são dúvida para a partida de domingo

Ícaro se machucou durante o treinamento de quinta-feira e é duvida para partida de domingo Foto: Rodrigo Covolan

Ícaro se machucou durante o treinamento de quinta-feira e é duvida para partida de domingo
Foto: Rodrigo Covolan

O Operário tem dois jogadores lesionados e que são dúvidas para a partida de estreia amanhã. Não participaram do penúltimo treino no Germano Krüger o atacante Ícaro e o zagueiro Itallo, na quinta-feira, ambos fizeram parte da equipe de base.

Os dois amanheceram com dores, segundo Marcos Walczak, preparador físico, a comissão técnica decidiu poupá-los para tentar recuperar os atletas para o jogo de amanhã. “O Ícaro sofreu um entorse colateral lateral no joelho, estamos tratando e vai tratar intensivo, o objetivo disso é fazer com que ele entre para o jogo. O zagueiro Itallo também estamos poupando para ver se ele consegue ir para partida amanhã”, explica Walczak.

Com essa situação o técnico comentou que não conseguiu definir a escalação e quais serão os jogadores que entrarão em campo. “Com esse problema dos dois, que já acordaram com dificuldades e dores, não temos a equipe fechada, eles correm o risco de não entrar, pois o Itallo não está se movimentando bem”, comenta Gilberto.

Apesar da lesão Ícaro está confiante e espera entrar em campo amanhã. “Eu senti uma dor ontem(quinta-feira) no meu joelho, no treinamento mesmo, espero poder recuperar e estar no domingo em campo”, relata o atacante.

Durante o treinamento, o técnico usou como base para compor o coletivo durante o treino, como equipe principal: Marcelo, Sidnei, Basso, Correia, Maicon, Marquinho, Renê, Pedrinho, Marquinhos, Andrezinho e Abuda. No outro time entraram: Vinicius, Gustavo, Alex, Baiano, Dime, Richardson, Luis Fernando, Thiago Bispo, Lucas(Batatinha) e Soares.

Novos jogadores
A diretoria do Operário anunciou o nome de mais dois jogadores que irão compor a equipe, os atletas se apresentaram na tarde de ontem no Fantasma. O lateral Gustavo Santos, que veio do Avaí de Santa Catarina e Ricardo Silva que chegou para atuar no meio campo e foi jogador do F.K. Borac, da Sérvia. Os dois atletas se apresentaram e treinaram com a equipe na tarde de ontem.

Operário lança escola de futebol
O clube lançou a Escola Oficial de Futebol, destinado meninos entre cinco e 15 anos. A ideia do projeto é expandir a marca do Operário, não só dentro da cidade como por toda a região dos Campos Gerais. Inicialmente, escolinhas de futebol serão instaladas somente na cidade de Ponta Grossa. No entanto o Coordenador das Categorias de Base, Cristiano Cruz, afirmou que já existem negociações bem avançadas para iniciar trabalhos em parceria com a cidade de Telêmaco Borba.

Willian Borges, um dos coordenadores do projeto, ressalta a importância do trabalho para os jovens atingidos. Segundo ele, “É preciso trabalhar valores com os alunos, como disciplina, acompanhamento de notas escolares, auxílio social e educacional”. Borges, assim como todos os diretores do clube, veem a Escola Oficial como um auxílio dentro e fora de campo para os jovens inscritos.

A escola do Operário Ferroviário, que inicialmente prevê atingir 300 crianças, também visa profissionalizar as categorias do clube, segundo o Supervisor de Futebol, Tico. “Além do lado social, a importância de criar projetos como esse pode ser vista dentro de campo. Assim jogo Pedrinho, Baiano, Matheus, Correia e tantos outros jogadores do elenco profissional criados no clube, o trabalho também busca novos talentos para a equipe do Operário Ferroviário”, ressalta Tico.(Das assessorias)

Por Rafaela Serrato (JMNews – 18/01/2014).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário tem dois jogadores machucados que são dúvida para a estreia