Fantasma começa semana de preparação para a estreia no Campeonato Paranaense, segundo o técnico o foco é a preparação do grupo

Fantasma começa semana decisiva de treino para início do Campeonato

Fantasma começa semana decisiva de treino para início do Campeonato


O Operário inicia a preparação para a primeira partida do Campeonato Paranaense 2014. Durante essa semana, por decisão do preparador físico, Marcos Walczak, os atletas terão três dias de recuperação passiva, para evitar risco de cansaço excessivo antes do início do campeonato.

Gilberto Pereira comenta que agora a forma dos treinamentos será diferenciada. “Vamos dar mais ênfase a preparação de grupo, encontrar o que a gente a melhor formação e fazer ela repetir, colocar algumas situações de jogo, para que a gente ganhe nessa formação”, declara Gilberto.

O técnico explica que o grupo irá focar em uma partida por vez. “Estamos pensando somente no Toledo, ninguém vai falar de outra situação, para que a gente não perca o foco do oponente e valorizar o adversário, queremos focar e respeitar eles”, conclui Gilberto.

Gilberto relata que vê uma concorrência maior entre os atletas. “Melhorou a competitividade entre os atletas, temos jogadores com o nível melhor e com isso muitos atletas cresceram também e a competição está ficando bem forte entre eles e quando você cria uma disputa sobe o nível”, ressalta.

Os jogadores se concentram no sábado pela manhã. Os atletas que vão participarão da partida inicial, seguem treinando durante todo o final de semana – com exceção do domingo a tarde.

Jogo-treino
O Operário empatou em um gol o jogo-treino do último sábado(11), que foi disputado em Curitiba, contra o Brusque(SC). No confronto, o técnico Gilberto Pereira aproveitou para fazer testes na equipe.

No jogo, quem abriu o placar foi o Brusque, em uma cobrança de falta de Gilton. O empate do Operário veio dos pés de Andrezinho. Gilberto Pereira usou o intervalo para fazer algumas mudanças, durante a partida foram oito alterações no time alvinegro.

Segundo o técnico, a partida serviu para avaliar a evolução da equipe. “Tivemos essa evolução, tanto é que a equipe teve bons momentos, fez um gol com bola em movimento e sofreu pouco ofensivamente, mas também errou muitos passes e tomou um gol por indisciplina na barreia. Todos esses movimentos que foram bons e ruins, vieram nos mostrar algo antes do jogo (de estreia no Paranaense), então isso é uma evolução “, explica Gilberto.

O técnico relacionou 22 jogadores para a partida: os goleiros Marcelo e Vinicius; laterais Correia, Marquinhos, Willian e Alex; zagueiros Rene, Itallo, Basso e Vitor Hugo; Volantes: Sidnei, Saymon e Dime; os meias Luiz Fernando, Pedrinho, Maicon e Thiago Bispo; e os atacantes: Abuda, Lucas Batatinha, Ícaro, Andrezinho e Willian Rocha.

Novo jogador
O Operário efetivou ontem o goleiro Junior, que estava em fase de teste no clube, o jogador veio do URT, de Minas Gerais.

Por Rafaela Serrato

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário inicia semana de preparação para o Paranaense