Gilberto Pereira comenta que não vai mudar a equipe, entre os que são dúvida está William que não se recuperou de lesão

Gilberto não aponta mudanças na equipe que enfrenta o Atlético Foto: Rodrigo Covolan

Gilberto não aponta mudanças na equipe que enfrenta o Atlético
Foto: Rodrigo Covolan

O Operário enfrenta hoje o Atlético, às 19h30, no Ecoestádio, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de 2014. O Fantasma vem de um empate e uma vitória, já o Atlético não venceu nenhuma nessa temporada.

No coletivo de ontem à tarde, treinaram na equipe titular: Marcelo, Correia, Basso, Renê, Alex, Sidnei, Richardson, Marquinhos, Andrezinho, Ícaro e Abuda. Segundo técnico Gilberto Pereira, ele não vai mexer muito na equipe e ainda espera a confirmação da participação de um jogador. “Eu acho que eu tenho a equipe definida para entrar, não vou mexer muito não, só estou esperando o William para ver se ele vai poder viajar, ele está com problema no joelho e está com essa dificuldade”, comenta Gilberto. Logo após o treino na tarde de ontem a equipe seguiu para Curitiba.

Em relação ao Atlético o técnico ressalta que tem muito respeito e que o time está preparado para enfrentar o adversário. “Eu sempre respeito muito camisa, é um time que tem tradição, tem uma boa formação de jogadores, é um trabalho de criação e planejamento que eles fizeram, então a qualquer momento eles vão encaixar e estamos precavidos para isso”, expõe Gilberto.

O técnico espera uma boa partida diante do Atlético. “Não podemos ser o time em que eles possam acertar o projeto deles, eu espero desenvolver um trabalho bem feito e depois conseguir somar os pontos”, explica.

Segundo informações publicadas no site do Atlético, Petkovic deve mudar a escalação, que repetiu nos dois primeiros jogos. “Vamos ter algumas mudanças no time. Procurar ser ofensivos e vencer, que precisamos neste momento”, conta o comandante da equipe sub-23 do rubro-negro. “Estamos em busca da primeira vitória e vamos fazer de tudo para que este jogo termine em nosso favor”, comenta Pet.

Em relação ao Fantasma, Petkovic comentou que não espera que a equipe comece atacando. “Não espero que o Operário comece o jogo à frente, atacando o nosso time”, analisa Petkovic. Gilberto não revela se o palpite do técnico do Furacão está correto. “Pode ser, acho interessante que ele fale, cada um tem uma opção não posso questionar ele não”, relata Gilberto.

Operário busca parceria para equipe sub-18
O treinador de base Cristiano Cruz e o coordenador geral do profissional e de base do Operário, Ademilson Oliveira da Silva (Tico), estiveram reunidos com o prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário feral de Gabinete Altamir Ramos, o secretário de Esporte, Cultura e Recreação João Alfredo Tiburcio Netto e equipe nesta sexta-feira (24). O assunto foi parceria no futebol.

A proposta é firmar um contrato, entre a Prefeitura e o Clube, para o projeto de implantação da categoria sub-18 em Telêmaco Borba. De acordo com o coordenador, Tico, o projeto tem o objetivo incentivar o esporte e formar novos jogadores. “A nossa intenção é montar um time 100% com atletas do município, somente se não for possível chamar de municípios vizinhos”, disse.

Para o prefeito Gibson a proposta é interessante, principalmente porque Telêmaco Borba anseia por um time de futebol. “Vamos estudar a legalidade da proposta, pois temos interesse na formação de um time”, finalizou. (Com assessorias)

Rodada completa

Domingo
Coritiba x Paraná 17 horas Couto Pereira
Rio Branco x Prudentópolis 17 horas Gigante do Itiberê
Cianorte x Arapongas 17 horas no Albino Turbay
Toledo x Londrina 17 horas 14 de Dezembro
J.Malucelli x Maringá 19h30 Ecoestádio

Classificação
1° Maringá 6
2° J. Malucelli 4
3° Operário 4
4° Toledo 4
5° Londrina 3
6° Paraná 3
7° Rio Branco 3
8° Arapongas 2
9° Coritiba 1
10° Atlético 1
11° Prudentópolis 1
12° Cianorte 0

Por Rafaela Serrato (Diário dos Campos – 25/01/2014).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário busca os três pontos na capital