O Operário precisa da vitória e depende de outros resultados para conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense

Operário mira a vitória e a conquista dos três pontos hoje

Operário mira a vitória e a conquista dos três pontos hoje

Hoje é o dia D para o Operário. Em Vila Oficinas, às 16 horas, contra o J.Malucelli, só existe um objetivo: conquistar os três pontos, e depois torcer pelos resultados de outros jogos, precisando de um tropeço do Londrina na partida contra e Coritiba e que o Prudentópolis vença o Cianorte.

O técnico Gilberto Pereira, em entrevista coletiva após o treino de sexta-feira comentou que não vai entrar no jogo pensando em nos outros adversários. “Não adianta eu ficar pensando nos outros se eu não realizar o dever de casa. Infelizmente aconteceu isso, não temos que ficar lamentando. Mas nós temos uma oportunidade de poder reverter tudo isso, e é isso que vamos buscar”, relatou o técnico.

Gilberto explica que o time vai buscar o resultado nos 90 minutos de jogo, por que para a classificação o Operário preciso dos três pontos. “Vamos partir para cima e temos que ter organização. Se não, você não faz nenhum nem outro, futebol sem organização só prejudica. Temos 90 minutos para buscar nosso resultado, tem muita coisa em jogo além de nós, uma melhor colocação para o adversário, que é uma equipe que está bem, tem uma estrutura boa é preciso ter cuidado também, mas nós temos que se impor, porque não temos mais oportunidade”, comentou o técnico.

O técnico explica que apesar da situação a equipe precisa de união para enfrentar o J.Malucelli. “A união de tudo, o Operário tem por diferencial muita dificuldade, a gente vê um time centenário, com muita tradição, mas com poucos títulos, mas, em contrapartida, na dificuldade nos unimos cada vez mais”, expõe Gilberto.

No treino da última sexta-feira(7) Gilberto trabalhou com a mesma equipe que entrou na partida contra o Cianorte, com uma troca no ataque, no lugar de Lucas Batatinha ficou Telê, Batatinha treinou na equipe reserva, Ícaro está confirmado na equipe para a partida de hoje. “Eu acho que todo futebol é por merecimento, quem se escala é o jogador. Ele (Telê) fez por merecer na última partida, a gente está com dificuldade com o Ícaro voltando de contusão”, relatou.

Gilberto espera que com isso melhorar a atuação dos outros jogadores dentro de campo. “Buscar uma função melhor para o Abuda, que tem sido de uma forma tática muito boa, mas mudar ele e o Sandro, de uma forma que o Sandro fique um pouco mais leve mais solto, e com isso o Abuda fazer uma função pelo lado onde a gente entende que tem muita qualidade também”, explicou. Gilberto espera que a torcida compareça e dê apoio para o time.”Espero que eles apareçam, nos dê esse apoio que essa é a essência, nós temos que fazer alguma coisa para o torcedor”, disse.

20140309-diario-dos-campos-tabela

Por Rafaela Serrato (Diário dos Campos – 09/03/2014).

Uma resposta a Diário dos Campos: Hoje é vencer ou vencer para o Operário