Após o empate na capital do estado o Operário tem uma semana de treinamentos, segundo técnico isso servirá para aprimorar fundamentos.

Lucas Batatinha marcou o gol de empate do fantasma ainda no primeiro tempo Foto: Geraldo Bubniak

Lucas Batatinha marcou o gol de empate do fantasma ainda no primeiro tempo Foto: Geraldo Bubniak

O Operário empatou em 1 a 1 a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, contra o Atlético, no último sábado(25), o jogo foi no Ecoestádio, em Curitiba. Com esse empate o Operário ficou em quinto na tabela de classificação. Nessa semana alvinegro volta a jogar só no domingo, então, o técnico Gilberto Pereira terá uma oportunidade de fazer avaliação dos jogadores.

Além disso ele irá usar os treinos para aprimorar alguns fundamentos na equipe.”Quase não treinamos, porque temos um calendário apertado, vamos pegar uns dias para dar uma lapidada na equipe, faremos avaliações nos atletas. Quero aprimorar esse lado das marcações e dar ênfase em detalhes para evoluir para a próxima partida e aproveitar bem”, comenta o técnico.

Em relação à partida de sábado o técnico considera que foi um bom jogo, mas com alguns ajustes arriscados. “Acho que a equipe vem evoluindo e mostrou isso na partida. Tentamos testar alguns jogadores isso foi um risco, nos criou problemas e dificuldades, mas foi dentro do planejado”, expõe Gilberto. Segundo o técnico o resultado foi importante. “Enfrentar uma equipe grande e além disso fora de casa, foi uma partida importante e bom que conseguimos marcar um ponto” relata.

Gilberto destaca o empenho dos jogadores nesse campeonato. “Os jogadores estão fazendo o melhor. O apoio da nossa diretoria e dos torcedores que acompanham e que nós apoiam é essencial, porque nós sempre estamos buscando melhorar em campo”, revela Gilberto.

A partida
Na capital o Operário começou atacando bastante, mas quem abriu o placar foi o Atlético, aos nove minutos do primeiro tempo, Marquinhos recebeu um cruzamento pela esquerda, cabeceou e marcou. Após o gol, o Atlético passou a jogar melhor e levou a vantagem até os 35 minutos, quando Marquinhos marcou para o Fantasma, a bola passou próxima a trave, mas não entrou.

O empate do Operário veio dos pés de Lucas Batatinha, após lançamento de Richardson, Lucas girou e entrou na área e marcou. No segundo tempo o Operário entrou melhor pressionou, mas não conseguiu marcar. No final da partida o Furacão quase marcou mais um, mas o goleiro Marcelo fez boa defesa conseguindo manter o empate. A próxima partida do Fantasma é no domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café.

Classificação
1° Maringá 7
2° Londrina 6
3° Rio Branco 6
4° J.Malucelli 5
5° Operário 5
6° Coritiba 4
7° Toledo 4
8° Paraná 3
9° Cianorte 3
10° Atlético 3
11° Arapongas 2
12° Prudentópolis 1

Por Rafaela Serrato (Diário dos Campos – 28/01/2014).

Uma resposta a Diário dos Campos: Gilberto quer aproveitar semana de treinos para avaliação