Faltando dois dias para a estreia da equipe no Campeonato Paranaense Gilberto Pereira conta que tem noves nomes para a equipe de domingo

Gilberto tem parte da equipe que entra em campo no domingo definida Foto: Fábio Matavelli

Gilberto tem parte da equipe que entra em campo no domingo definida
Foto: Fábio Matavelli

O técnico Gilberto Pereira que está com parte do time do Operário montado, mas a definição só sai depois do treinamento de hoje. “Na minha cabeça está quase, eu tenho nove nomes, para começar, mas não sei durante a partida”, relata Gilberto.

Ontem o técnico fez um coletivo e treino com bola parada durante a tarde, a equipe titular que participou do coletivo foi: Marcelo, Ícaro, Renê, Marquinhos, Basso, Sidney, Pedrinho, Luis Fernando, Andrézinho, Itallo. Durante o treino, Luis Fernando saiu para Batatinha entrar, o Abuda entrou quando no lugar de Andrézinho, e Telê jogou no lugar de Ícaro. Vinícius, Richardson, Matheus, Alex, Marquinhos e Maycon, Dime, Thiago Bispo, Batatinha e Abuda jogaram no outro grupo. Segundo assessoria de imprensa do clube, Telê estava em teste desde o dia quatro de janeiro e foi efetivado na equipe ontem.

O técnico explica que nessa semana os treinos foram voltados para o trabalho em conjunto. “Pensamos na equipe mesmo, no grupo de base focando a partida de domingo. Puxamos para os fundamentos e detalhes, treinamos bolas paradas e demos ênfase em situação de jogo”, relata o técnico.

Marcos Walczak, preparador físico, explica que durante a semana os treinamentos foram diferentes das anteriores, a cada três sessões de treino, uma eles paravam para descansar. “Treinamos segunda a tarde, terça dois períodos e descasamos quarta de manhã ai quinta dois períodos e sexta um e sábado pela manhã. Fazemos em cima disso e também fizemos trabalhos de recuperação”, comenta. Ele explicou que eles optaram por fazer treinos mais intensos no início da semana. “Estamos baixando a carga de treinamentos para os jogadores chegarem no dia da partida descansados”, expõe Walczak.

Essa semana também foi utilizada para recuperação dos jogadores que estavam lesionados. O lateral esquerdo Willian que se machucou no último jogo-treino da equipe, não treinou com os demais jogadores do elenco. “Alguns jogadores estavam sentindo então a gente tentou recuperar esses jogadores, só o William lateral esquerdo, que tem um entorse no joelho e o zagueiro Vitor Hugo que está com uma lesão e vamos observar amanhã (hoje)cedo”, relata Walczak.

Por Rafaela Serrato (Diário dos Campos – 17/01/2014).

Uma resposta a Diário dos Campos: Gilberto ainda não definiu duas posições da equipe do Fantasma