A chuva atrapalhou os planos de Foiani na quinta-feira e o primeiro treino tático dessa semana só aconteceu ontem

Para Foiani, a principal dificuldade é a falta de opção já que o 'DM' está lotado Foto: Rodrigo Covolan

Para Foiani, a principal dificuldade é a falta de opção já que o ‘DM’ está lotado
Foto: Rodrigo Covolan

O técnico do Operário Paulo Foiani fez o primeiro treino tático ontem com a equipe, devido à chuva da última quinta-feira os trabalhos foram cancelados, obrigando o técnico deixar o coletivo para sexta-feira. Os trabalhos da semana foram voltados para reforço muscular e atividades com bola e ontem focados na parte técnica. Amanhã o time enfrenta o Toledo, no XIV de dezembro às 16 horas. A equipe segue para Toledo hoje à tarde.

Com nove jogadores no departamento médico Foiani busca alternativas para montar a equipe que entra em campo no domingo. “Eu tenho a noção exata, mas isso será definido ainda, cheguei com o departamento médico lotado, não tem o que fazer”, relata o técnico. Para Foiani essa é a oportunidade de testar os atletas. “Então tem que valorizar os atletas que estão a disposição e procurar fazer um bom jogo”, explica Foiani.

Entre as principais dificuldades para montar o time, o técnico aponta a falta de opções. “O time fica muito reduzido, mas dentro daquilo que eu quero os 11 e mais umas quatro peças que estão no banco, acho que estão de acordo com aquilo que eu imagino e dentro das possibilidades para a gente enfrentar o Toledo”, ressaltou o técnico.

Nos trabalhos de sexta-feira Foiani treinou a equipe titular com: Marcelo, Pedrinho, Victor Cardoso, Marquinhos, Cléber, Richardson, Bruno, Everton, Sandro e Preá. Lucas Batatinha, que está com dores na virilha, Sidnei, que machucou o músculo da coxa direita, Dime, que tem uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e Ícaro, que machucou o músculo superior da coxa direita estão em processo final de recuperação. Durante sexta-feira, os quatro treinaram auxiliados pelo preparador físico, Jackson Schwengber, fizeram algumas atividades com bola e correram em volta do campo. Maurin que também fazia parte desta lista treinou na equipe reserva nesta sexta-feira.

Já Abuda, que deixou o campo com dores no último jogo, não tem previsão de retorno ao campo. Mesma situação de Saymon, que nem chegou a jogar, pois se machucou antes do início do campeonato e de William, ambos precisam passar por cirurgia, Alex está com dores no tornozelo e também não tem previsão de volta. Já Vitor Hugo, que se machucou durante o treino do dia 14, está com lesão de grau três no tornozelo e não volta a jogar no campeonato.

Por Rafaela Serrato (Diário dos Campos – 22/03/2014).

Uma resposta a Diário dos Campos: Foiani realiza primeiro treino tático