Diante do Maringá o Operário precisa buscar a recuperação, para a partida de domingo o técnico pode contar com os jogadores que chegaram essa semana

O recém-chegado Cleber deve estrear nesse domingo

O recém-chegado Cleber deve estrear nesse domingo

Operário tem neste domingo a penúltima partida dentro de casa, contra o líder do campeonato, Maringá. Para o técnico Gilberto Pereira a vitória vai deixar a equipe mais leve, já que cinco pontos separam o Fantasma do adversário, que tem 13 pontos. Uma vitória hoje tira o alvinegro da ‘zona da morte’, zona em que as quatro equipes disputam a permanência na primeira divisão do campeonato. O Maringá tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas . A partida começa às 16 horas, no Germano Krüger.

Segundo Gilberto Pereira, os atletas do Fantasma estão ansiosos para entrar em campo e buscar a vitória. “A equipe está bem ansiosa e desejando que chegue logo o dia de jogo, para tirar esse peso de não ter uma vitória. Se formos analisar bem o que foi feito até agora, os resultados errados que tivemos foram os empates dentro de casa, que poderíamos ter revertido em vitória”, explica o técnico. Gilberto conta que durantes as conversas que eles tiveram durante a semana os jogadores se mostraram cientes da situação. “Eles estão sabendo da necessidade das vitórias, são realistas e inteligentes. Eles querem mostrar algo diferente, por vários fatores e não estão conseguido isso por dificuldades individuais”, conta o técnico.

Entre as dificuldades apontadas pelo técnico na hora de montar o time, está o fato de não conseguir repetir a equipe. “Futebol é repetição, cada vez que você vai repetindo, cada vez que estão próximos vai melhorando, é igual marido e mulher. Por isso que a gente faz uma comparação meio grotesca: namoro, noivado casamento, para se conhecerem mais, pois quanto mais junto ficar melhor você vai ter a convivência a compreensão do adversário”, expõe Gilberto.

Para amanhã o técnico pode contar com os recém-chegados: o volante Cléber e o atacante Jorge Preá. Ambos treinaram com a equipe no treino de sexta-feira e já estão com os nomes confirmados no BID. Ícaro que está afastado pelo departamento médico, voltou a treinar, mas separado dos demais jogadores.

O técnico relatou que quer ver a torcida no estádio e diz que acredita no trabalho que foi realizado durantes os treinamentos.”Eu sempre sou muito de acreditar no que a gente faz, não podemos desanimar jamais. Como eles estão ansiosos, que o torcer não deixe de participar. Mesmo estando no momento em que estamos, eles sempre estão juntos. Foram para Prudentópolis, cobram muito e participam, que venham sempre, porque sem eles fica muito mais difícil”, expõe o técnico.

Estratégia é o que Gilberto Pereira quer em campo
O técnico relata que diante do Maringá, o Fantasma precisa de estratégica e não repetir os erros que foram cometidos em jogos passados. “A gente precisa ser estratégico, pois contra o Paraná Clube fomos mal, uma equipe que se deu bem contra o Londrina, vieram de outra forma aqui e nós não conseguimos mudar o time taticamente. Temos que ser coerentes e aprender com o tempo, não podemos fazer um erro lá de trás se repetir”, diz Gilberto.

O técnico acredita que será necessário força tática diante do adversário. “O adversário vai nos exigir que tenhamos uma postura tática dessa forma, que tenhamos uma força de meio de campo para depois termos a bola, temos que ter muito mais estratégia de jogar com esse adversário, que tem o poder”, conta.

Gilberto espera muita dificuldade diante do Maringá. “Eu espero que eles vão marcar na intermediaria a aproveitar o que tem de bom, eles têm a vantagem de estar junto muito tempo. Vem jogando desde o ano passado e isso deu para eles a segurança de fazer bons jogos desde o início”, diz o técnico.

Outras partidas

Cianorte x Londrina
16horas Olímpico Albino Turbay

Prudentópolis x J. Malucelli
16 horas Newton Agibert

Toledo x Coritiba
16 horas XIV de Dezembro

Atlético x Arapongas
18h30 Ecoestádio Janguito Malucelli

Por Rafaela Serrato (Diário dos Campos – 23/02/2014).

Os comentários estão encerrados.