Hoje o Operário enfrenta o Londrina, será a segunda partida seguida fora de casa do alvinegro, Gilberto não revelou qual equipe vai entrar em campo

O clássico do interior começa às 17 horas, em Londrina

O clássico do interior começa às 17 horas, em Londrina

O Operário enfrenta hoje o Londrina, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, a partida começa às 17 horas, no Estádio do Café. Para esse jogo o técnico Gilberto Pereira quer mexer pouco na equipe e espera que os jogadores entrem mais ligados do que no último jogo, contra o Atlético.

Ele conta que teve que fazer mudanças no setor defensivo. “Tivemos que mexer inteiramente no setor defensivo, mas foi por necessidade, não podemos ficar lamentando, procurar corrigir isso que nós fizemos e esperar que no jogo a gente consiga algo de melhor do que foi no treinamento”, relata Gilberto. O técnico espera que a equipe entre mais ligada no jogo. “A gente precisa entrar na partida mais ligado, não fazer como contra o Atlético que com dez minutos, tomamos gol e depois ter que sair correndo, se a gente conseguir passar um tempo do jogo não sofrendo tanta pressão, isso pode surtir um efeito também”, comenta o técnico.

No treino de sexta-feira a tarde o técnico treinou a equipe com uma marcação de meio campo, os jogadores que participaram do coletivo no time titular na sexta-feira foram: Marcelo, Alex, Ítalo, Vitor Hugo, Basso, Sidnei, Richardson, Marquinhos, Lucas Batatinha, Ícaro e Andrezinho. O técnico apontou alguns atletas que estão tendo dificuldades de recuperação. “O Lucas Batatinha, agora, é questão de adaptação do amador para o profissional e a ansiedade de cada dia fazer o melhor, não é mais o lado psicológico, como antes, Sidnei e Marquinho estão sentindo o cansaço, mas isso é problema de equipe que fez pré-temporada forte”, explica o técnico.

Em relação ao adversário, Gilberto acredita que vai sofrer pressão do Londrina e trabalhou isso durante os treinos. “Eu acho que são duas equipes de tradição, de grande identidade no futebol, é um jogo que trás expectativa da mídia curiosidade do torcedor, principalmente aquela rivalidade que já ficou, há vários fatores dentro desse jogo, mas o que eu espero mesmo é que a equipe possa crescer, botar pressão no campo adversário, isso que foi feita simulação, sofrer pressão, mas suportar e ter uma saída rápida, são situações que quando você tem uma equipe aberta é possível fazer “, expõe Gilberto.

O técnico do Londrina Claudio Tencati vai manter o mistério e só revela quem entra na partida contra o Fantasma, segundos antes da partida de amanhã. O volante Silvio está fora dessa partida, pois cumpre suspensão, quem deve entrar no lugar dele é o Anderson, que jogou na estreia do campeonato. Outra substituição deve ser nas laterais, Maicon Silva, deve substituir Maicon.

Tudo indica que o técnico entre com a seguinte equipe para a partida de hoje: Vitor, Maicon, Gilvan, Grolli, Paulinho, Diogo Rock, Anderson, Roni Dias, Artur, Neilson e Lucas.

TABELA:
Outros jogos da rodada
Prudentópolis x Toledo 17 horas Newton Agibert
Rio Branco x Atlético 17 horas Gigante do Itiberê
Maringá x Arapongas 17 horas Willie Davis

Por Rafaela Serrato (Diário dos Campos – 02/02/2014).

Os comentários estão encerrados.