Nesta tarde de domingo (27) Paranavaí e Operário se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A partida foi realizada no Estádio Waldemiro Wagner em Paranavaí. O Operário começou melhor e abriu o placar com Thiago Augusto aos 18 minutos do primeiro tempo, mas abriu espaço para o Paranavaí que empatou a partida com Alex Ricardo aos 35 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada o Operário enfrenta o Cianorte em casa e o Paranavaí joga fora de casa contra o Arapongas. Ambos os times esperam obter resultados melhores no campeonato.

Time da casa dá espaço e visitante abre o placar
Em dia quente na cidade de Paranavaí, o visitante Operário começou melhor no jogo e nos minutos iniciais teve duas oportunidades de abrir o placar. Aos 10 minutos Rone Dias mandou a bola com endereço certo, mas o zagueiro do time adversário tirou a bola da área. Aos 17 minutos o time da casa teve sua primeira oportunidade de reagir com Liomar, mas o goleiro Silvio fez uma boa defesa.

Aos 18 minutos Thiago Augusto abriu o placar para o Fantasma, com o um belo passe de Cacá, mandou no canto direito do gol adversário. O time da casa não se achava na partida e errava muitos passes, os torcedores cobravam do time uma atuação melhor.

Aos 29 minutos a partida teve uma parada técnica, quando a bola voltou a rolar o visitante continuou buscando o segundo gol, o ACP teve bons contra-ataques, mas nenhum chegou efetivamente ao gol, o time da casa estava nervoso. Aos 40 minutos João Paulo ficou de frente para o goleiro do Vermelhinho, porém chutou fraco e perdeu a oportunidade de ampliar o placar. No final do primeiro tempo o Operário quase marcou o segundo com Correia, contudo o zagueiro do ACP tirou a bola em cima da linha e primeiro tempo terminou Paranavaí 0 x 1 Operário.

ACP melhora e empata a partida
Na segunda etapa, o Operário buscando marcar o segundo gol, passou a dar mais espaço para o Paranavaí que estava nervoso querendo empatar a partida, aos 7 minutos teve uma boa chance, porém Silvio defendeu bem. O ACP começou a crescer no jogo. Silvio, goleiro do Fantasma fez milagres no gol, aos 18 minutos defendeu um chute de Felipe Rafael que tinha endereço certo. Nos minutos que seguiram o Vermelhinho passou a dominar o jogo, Operário passou a aceitar a pressão do time da casa e não conseguia mais atacar. Aos 29 minutos Alex Ricardo cobrou uma falta perigosa, que passou perto do gol.

A aplicação do Paranavaí trouxe resultado, aos 35 minutos do segundo tempo o zagueiro do Fantasma errou e Alex Ricardo com um chute sem condições de defesa empatou a partida para o Vermelhinho. O jogo passou a ficar truncado nos minutos finais, os dois times estavam com pressa em decidir a partida. Aos 46 minutos um atacante atrapalhou o outro e o ACP perdeu uma ótima oportunidade de marcar. E o jogo terminou empatado Paranavaí 1 x 1 Operário.

FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ X OPERÁRIO

Paranavaí: Naldo, Hesdras, Alex Noronha, Marinho e Anderson (Leandro Cesar); Vieira, Alex Ricardo Celinho(Carlinhos Bahia), Schneider; Felipe Rafael e Liomar.
Técnico: Ney Cesar.
Operário: Silvio; Correia, Alex Moraes, Neguette e Fabinho (Cazumba); Edimar, Sidnei, Cacá e Rone Dias (Grilo) João Paulo (Maiquinho) e Thiago Augusto.
Técnico: Lio Evaristo.

Local: Estádio Waldemiro Wagner em, Paranavaí.
Data/Horário: 27/01/2012, às 17h
Árbitro: Antonio Valdir dos Santos.
Assistentes: Antonio Marcos Camargo de Andrade e Everson de Souza.

Público/Renda: 648 pagantes / 907 total / R$ 13.620,00
Cartões Amarelos: Marinho e Alex Moraes (Operário). Leandro Cesar (Paranavaí).
Gols: Thiago Augusto aos 18 minutos do 1º tempo pelo Operário. Alex Ricardo aos 35 minutos do 2º tempo pelo Paranavaí.

Por Aryane Monteiro (Redação em Campo – 27/01/2013)

Uma resposta a Redação em Campo: Paranavaí e Operário ficam no empate no Waldemiro Wagner