Com foco na próxima rodada, time alvinegro terá que superar a lógica na reta decisiva do estadual. Fantasma precisa de duas vitórias e torce por derrotas do J. Malucelli

Aos poucos, a derrota indigesta para o Nacional vai ficando para trás no Operário Ferroviário. Ontem, o elenco alvinegro se reapresentou para os primeiros treinos visando o compromisso contra o Toledo, fora de casa, no próximo final de semana. O pensamento é unânime em Vila Oficinas: manter a confiança e conquistar a vitória.

Com o revés dentro do Germano Krüger, a matemática operariana para tentar a vaga na Série D do Brasileiro ficou simples, mas a missão é complicada. Há cinco pontos do J. Malucelli, o Fantasma terá que vencer as duas partidas que restam no segundo turno – Toledo (fora) e Atlético (casa) – e torcer para que o ‘Jotinha’ perca seus dois jogos – Londrina (fora) e Toledo (casa). Qualquer outro resultado eliminará as chances da equipe alvinegra.“Enquanto houver essa oportunidade, vamos buscar nosso objetivo. Perder em casa foi ruim. Mas faltam dois jogos e vamos trabalhar confiantes para alcançar os resultados”, afirma o treinador Paulo Turra.

Por Felipe Gustavo (JMNews – 17/04/2013).

Uma resposta a JMNews: Operário mantém ânimo e tenta burlar matemática