Equipe alvinegra duela contra o J. Malucelli neste sábado, fora de casa, e enfrenta o Londrina na quarta-feira, dentro do Germano Krüger.

Fantasma confirma participação no Paranaense

Fantasma confirma participação no Paranaense

O Operário Ferroviário tem duas missões importantes nas próximas rodadas do Campeonato Paranaense. A equipe alvinegra encara neste sábado o J. Malucelli, a partir das 16h30, no Eco Estádio. Depois, na quarta-feira de cinzas, pega o Londrina, às 22 horas, dentro do Germano Krüger. Invicto, mas na sexta colocação, o Fantasma busca uma sequência de vitórias dentro do estadual. Os dois próximos adversários aparecem na frente do time de Vila Oficinas na classificação.

Para cumprir a primeira parte de sua meta, o Operário enfrenta um rival que traz boas lembranças aos torcedores de Ponta Grossa. Nas últimas seis partidas contra o J. Malucelli (que levava o nome de Corinthians-PR) foram três vitórias operarianas e três empates. O Fantasma marcou 13 gols e sofreu sete. “Eu estava invicto lá em Curitiba como mandante e sofri uma derrota de 2 a 0 para o Operário. Quase que eu perco o meu emprego”, brinca o treinador Lio Evaristo ao relembrar o ano de 2010, quando comandava o extinto Corinthians-PR.

Três anos depois, do outro lado do campo, Lio Evaristo prepara o Operário para encarar um dos seus ex-clubes. Ontem, na última atividade antes do confronto, o comandante alvinegro priorizou a aproximação entre os jogadores e, também, a bola parada.

Para a partida desta tarde, o treinador não contará com o goleiro Sílvio, lesionado. Em compensação, os meias Cacá e Sandro, que sentiram dores após o jogo contra o Paraná Clube, estão liberados. Rone Dias segue fora da equipe para aprimorar a parte física.

Com isso, Lio relacionou 18 jogadores para a viagem até Curitiba: Serginho e Eder (goleiros); Maicon Macedo, Alex Cazumba e Fabinho (laterais); Alex Moraes, Neguete e Edimar (zagueiros); Jacio, Sidnei, Batista e Adoniran (volantes); Sandro, Cacá, Maiquinho e Pedrinho (meias); João Paulo e Thiago Augusto (atacantes).

No sistema defensivo, o lateral direito Maicon Macedo e o volante Jacio permanecem entre os titulares. “O Jacio tem uma boa marcação e uma excelente saída de bola. Por isso, vamos manter ele”, revela Lio Evaristo.

Mesmo com o retrospecto favorável, o Operário prega respeito ao J. Malucelli. A equipe de Curitiba ocupa a vice-liderança do Paranaense com 12 pontos. “O jogo será difícil. É uma equipe jovem e bem trabalhada. Eles têm gordura para queimar no campeonato e, por isso, não será um jogo de maneira desesperada. Temos que respeitá-los e acreditarmos no nosso potencial técnico”, declara o treinador do Fantasma. Para a partida desta tarde o ‘Jotinha’ não terá o volante Arthur, expulso na vitória contra o Rio Branco.

Por Felipe Gustavo (09/02/2013).

Uma resposta a JMNews: Operário encara sequência decisiva contra o J. Malucelli