Fantasma enfrenta o Furacão, líder do returno, com o objetivo de vaga na Série D. Alvinegros também “secam” o J. Malucelli na última rodada

Foram três meses de Campeonato Paranaense e mais de 120 dias dedicados apenas aos treinamentos. Neste domingo, toda a preparação e todo o investimento do Operário Ferroviário serão colocados à prova no gramado do Germano Krüger, a partir das 15h50. O Fantasma de Vila Oficinas terá a missão de vencer o Atlético-PR, líder do segundo turno, na última rodada do estadual.

Além do triunfo, os alvinegros precisam da derrota do J. Malucelli diante do Toledo. Do contrário, o torcedor terá que se contentar com mais duas partidas pela final do interior e, então, esperar por 2014.

Para não reviver o filme do ano passado e figurar na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Turra faz mistério. O último treino antes da decisão foi fechado. As principais dúvidas estão na lateral direita e na meia-cancha, lugares em que Maicon Macedo e Cacá, respectivamente, podem aparecer. Já o goleiro Carlão, lesionado, e o zagueiro Alex Moraes, suspenso, não enfrentam o rubro-negro da capital.

Na defesa, Edimar deverá ter Basso como companheiro no miolo de zaga. “O importante é a valorização do elenco. Na rodada anterior, mesmo com cinco desfalques, a equipe venceu o Toledo”, destacou o capitão do time, em entrevista no início desta semana.

Do outro lado de campo, o Atlético-PR aposta na juventude do time Sub 23. O Furacão, invicto, aparece na liderança do returno e depende de uma simples vitória para disputar a decisão estadual contra o Coritiba.

A boa fase atleticana é comandada pelo Douglas Coutinho, que retorna à equipe após cumprir suspensão. O jovem lidera um ataque que balançou as redes nas últimas 14 partidas do Paranaense.

Apesar do momento positivo, o técnico Arthur Bernardes terá que ‘quebrar a cabeça’ para escalar o Furacão. O meia Zezinho e o atacante Crislan estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Harrison deve ocupar a armação das jogadas, enquanto Marcos Guilherme é o provável substituto no ataque.

Por Felipe Gustavo (JMNews – 28/04/2013).

Uma resposta a JMNews: Operário encara o Atlético em duelo decisivo na Vila Oficinas