Em casa, alvinegro derrotou o Londrina por 2 a 1 e abre vantagem na decisão do Troféu Campeão do Interior; segunda partida da final será no Estádio do Café, no próximo domingo

Com apenas 20 segundos de jogo, Rone Dias acertou o voleio e marcou o primeiro gol do Fantasma Foto: Marco Favero

Com apenas 20 segundos de jogo, Rone Dias acertou o voleio e marcou o primeiro gol do Fantasma
Foto: Marco Favero

O Operário Ferroviário joga por um empate para ser o vencedor do Troféu Campeão do Interior, que vale a condição de melhor clube fora da capital no Campeonato Paranaense e o prêmio de R$ 50 mil dado pela emissora que detém os direitos de transmissão do torneio. A equipe de Ponta Grossa venceu a primeira partida da decisão neste domingo, diante do Londrina, no Estádio Germano Krüger, pelo placar de 2 a 1. O triunfo marcou a última partida do alvinegro em casa na temporada, já que o clube não conseguiu classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2013.

Mesmo assim, o clima não foi de tristeza. Isso porque o Fantasma de Vila Oficinas foi a campo para presentear os pouco mais de 1,6 mil torcedores que foram ao estádio, e que também comemoraram o aniversário de 101 anos do clube na última quarta-feira. Além disso, os alvinegros estrearam a camisa alusiva à decisão do Interior – inteira preta com detalhes em dourado – e conseguiram quebrar um tabu que já durava dois Estaduais; nos confrontos entre Londrina e Operário, os mandantes sempre saíam de campo derrotados.

E logo aos 20 segundos, após cruzamento da direita, Rone Dias balançou as redes pela sétima vez no Paranaense. Ainda na etapa inicial, após empurrar um dos gandulas do Operário, o atacante Alexandre Oliveira, do Londrina, acabou expulso. Mesmo com um homem a mais durante todo o 2° tempo, o time da casa sofreu o gol dos londrinenses aos 14 minutos do 2° tempo, através de Weverton. Não demorou muito e veio o alívio ponta-grossense, dos pés de Paulo Sérgio, que dominou com categoria e tocou na saída do goleiro Danilo.

“A equipe deles é muito boa e eles fizeram o que nós fizemos com outras equipes já, na situação de um homem a menos, mas conseguimos uma grande vitória. Agora vamos jogar lá e administrar essa vitória que nós temos”, destacou o técnico Paulo Turra na entrevista coletiva após a partida em Vila Oficinas. Com a melhor campanha geral do campeonato, o Londrina joga por uma vitória simples no Estádio do Café, no próximo domingo, para conquistar o título do Troféu do Interior.

Atletiba
Na decisão do Campeonato Paranaense, que também começou neste domingo, Atlético e Coritiba ficaram no empate em 2 a 2 na Vila Olímpica do Boqueirão. Deivid e Geraldo marcaram para o time coxa-branca, enquanto Patric (contra) e Hernani balançaram as redes para o rubro-negro; a decisão do título Estadual ficou para a segunda partida, no próximo domingo, no Estádio Couto Pereira. Com melhor campanha, o Coxa pode empatar que sai do Alto da Glória com o tetracampeonato do futebol no Paraná.

SUB-15
Em jogo adiantado da 6ª rodada do Paranaense sub-15, Operário e PSTC, de Londrina, ficaram no empate em 0 a 0 neste sábado, no Estádio Germano Krüger. A equipe alvinegra marcou seu primeiro ponto no Estadual, e segue na vice-lanterna da competição.

Por Sebastião Machado Neto (Diário dos Campos – 07/05/2013).

Uma resposta a Diário dos Campos: Vitória garante vantagem e ‘presente’ ao Operário