Paulo Sérgio, se for liberado pelo BID, estreia no domingo; segunda opção de Lio Evaristo deve ser o jovem Renatinho, de 19 anos

Apresentado na terça-feira, Paulo Sérgio já foi a campo com os titulares  Foto: Fábio Matavelli

Apresentado na terça-feira, Paulo Sérgio já foi a campo com os titulares
Foto: Fábio Matavelli

A chance do torcedor que for até o Estádio Germano Krüger na tarde deste domingo ver um novo camisa 9 estreando no Operário Ferroviário é muito grande. Depois de comandar um trabalho que priorizou a movimentação ofensiva da provável equipe titular, em Vila Oficinas, o técnico Lio Evaristo confirmou que o atacante Paulo Sérgio – apresentado na terça-feira – deve estar entre os titulares caso a documentação do atleta apareça no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira.

“É um jogador acostumado com grandes jogos, que não vai ter grandes problemas com adaptação”, disse o comandante do alvinegro, perguntado sobre as diferenças de característica de Paulo Sérgio em relação ao atual titular da equipe, João Paulo. “Estou muito feliz com o rendimento do Paulo no treino de hoje [ontem]. Além de ser um grande jogador, é uma excelente pessoa”, elogia Lio Evaristo. Durante a atividade, o time treinou com a seguinte formação: Silvio, Maicon Macedo, Alex Moraes, Edimar e Alex Cazumba; Adoniran, Patrick, Rone Dias e Sandro; Maicon Veiga e Paulo Sérgio.

Entretanto, como existe a possibilidade do atacante vindo do Flamengo não estar a disposição para o duelo diante do Toledo, às 16 horas de domingo, outro estreante – este já em condições de atuar – deve ser o principal avante do alvinegro diante da equipe do oeste. É Renatinho, de 19 anos, que já teve seu nome registrado no BID. “O Renatinho foi o artilheiro do time nos jogos-treinos, e é um jogador que apesar da idade tem uma bagagem boa no futebol. A ideia inicial é que ele participe do banco de reservas”, disse o técnico alvinegro, que confirmou o jogador como uma das possibilidades de modificação para uma provável ausência de Paulo Sérgio.

Desfalques
Além da indefinição sobre quem será o camisa 9 do Operário, outras dúvidas ainda não poderão ser solucionadas pelo técnico do Fantasma, pelo menos até sábado. Isso porque o zagueiro Neguete segue em observação pelo Departamento Médico e ainda não está liberado; por sua vez, o goleiro Silvio já treina com o grupo, mas ainda inspira cuidados por parte da equipe médica comandada pelo Dr. José Augusto Bach. Carlos Lulio, goleiro também apresentado na terça, também não teve o contrato exibido no BID.

Por Sebastião Neto (Diário dos Campos – 22/02/2013).

Uma resposta a Diário dos Campos: Um novo ‘nove’ para o Fantasma