Após vitória diante do Nacional, Operário terá semana cheia de trabalhos para o jogo do próximo domingo, diante do Toledo, em Ponta Grossa

Depois de conquistar a primeira vitória longe do Estádio Germano Krüger no Campeonato Paranaense de 2013, o Operário Ferroviário terá uma semana cheia de treinamentos para acertar alguns dos problemas do time alvinegro, que ainda não engrenou no estadual. O triunfo deste domingo, por 1 a 0 diante do Nacional de Rolândia na casa do adversário, recolocou o Fantasma de Vila Oficinas na 6ª colocação do 1° turno com 11 pontos ganhos em nove partidas – ainda cinco pontos distante da zona de classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Após a 9ª rodada, concluída no domingo, será a primeira vez que o Paranaense 2013 não terá jogos no meio de semana, o que é ressaltado pelo Operário como um fator importante para ajustes que precisam ser feitos na equipe. “Vamos ter uma semana mais tranquila, mas sabendo que nós precisamos melhorar. Conversei com eles [jogadores] sobre isso, de que nós ganhamos três pontos importantes para o projeto, mas que tudo mundo precisa ter convicção que precisamos melhorar”, disse o técnico Lio Evaristo na entrevista coletiva após a partida no Norte do Estado.

Antes das palavras do técnico, o Fantasma havia segurado a vitória no Estádio Erich Georg: o atacante João Paulo marcou o único gol da partida aos 44 minutos do 1° tempo, após cruzamento de Rone Dias. Depois de balançar as redes, o Operário priorizou a defesa nos 45 minutos finais de duelo e chegou até a ser pressionado pelo Nacional, que com mais um resultado negativo segue na lanterna do campeonato. “Hoje [domingo] fomos felizes, porque conseguimos marcar um gol e não tomar. O mais importante é que conquistamos o resultado”, disse o artilheiro alvinegro em Rolândia.

Com o próximo compromisso da equipe de Ponta Grossa marcado para domingo, em Vila Oficinas, diante do Toledo, Lio Evaristo não quis detalhar alguns dos problemas do time, mas destacou as prioridades de trabalho nos treinos desta semana. “Temos que melhorar taticamente, no posicionamento e também no setor defensivo. Se vier atacante novo para o time, trabalhar com eles; e se ele não vir, criar situações para que a gente conclua bem a gol e não tenha algumas das falhas que tivemos nos últimos jogos”, explica o comandante.

Agenda
Somados apenas os treinos que vão envolver o elenco completo do Operário, a semana em Vila Oficinas será de quatro atividades técnico-táticas e dois trabalhos físicos. De hoje até sábado, quando o time se concentra para o duelo contra o Toledo, o grupo terá folga apenas na quarta e na sexta-feira pela manhã. A reapresentação do elenco após o jogo contra o Nacional acontece na tarde de hoje, no Estádio Germano Krüger, enquanto os jogadores que não atuaram em Rolândia treinam pela manhã no Estádio Joaquim de Paula Xavier.

Por Sebastião Neto (Diário dos Campos – 19/02/2013).

Os comentários estão encerrados.