Time alvinegro deve ter duas mudanças para a partida no norte do estado, a partir das 20h30; Cacá é a novidade entre os relacionados pelo Fantasma

O Operário Ferroviário que vai encarar o Arapongas hoje, às 20h30, no Estádio dos Pássaros, será diferente daquele que empatou com o Coritiba no último domingo. Dois dos 11 titulares na partida no Estádio Germano Krüger não devem iniciar a partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense: é o caso do volante Edson Grilo, vetado pelo Departamento Médico do clube após sentir um desconforto muscular, e do volante Batista, que deve ser substituído por Jacio. O último trabalho da equipe antes de ir a Arapongas aconteceu na manhã de ontem, no campo da Kurashiki.

DC - Treino Operário Ferroviário - Kurashiki (22/01/2013)

Antes de treino recreativo na Kurashiki, Lio Evaristo teve longa conversa com o elenco
Foto: Rodrigo Covolan

No lugar de Grilo, o mais cotado para entrar na equipe é o atacante João Paulo, o que mudaria a formação tática do Fantasma para o duelo. Isso porque o técnico Lio Evaristo abriria mão dos três meias ofensivos e voltaria ao tradicional 4-4-2, com Rone Dias e Maicon na armação das jogadas, além de Thiago Augusto e João Paulo como dupla de ataque. Outra possibilidade é a entrada do recém-registrado Cacá, liberado pelo Boletim Informativo Diário (BID) ontem e que está apto para jogar com a camisa do Fantasma diante do alviverde nortista.

Nas demais posições, o alvinegro deve manter o elenco que empatou com o Coritiba no Germano Krüger, sem alterações na defesa titular – que ainda não sofreu gols na temporada se somarmos jogos-treinos e o duelo contra o Coxa. “A tendência é o time ter uma evolução em todos os aspectos. Com mais ritmo de jogo e melhor fisicamente, a equipe deve conseguir uma sequência de bons resultados. Vamos buscar a primeira vitória diante do Arapongas”, destaca o meia Rone Dias, um dos destaques da equipe na rodada inaugural do Paranaense.

Por outro lado, Lio Evaristo tem três desfalques para escalar o alvinegro: além de Grilo, o lateral-direito André Luiz segue em recuperação e deve voltar apenas para o jogo de domingo, contra o Paranavaí; já o atacante Waldir se lesionou em um lance isolado na partida contra o Coritiba e será substituído pelo jovem Toni (ex-Atlético-MG) entre os relacionados para o jogo em Arapongas.

Dúvida

A assessoria de comunicação do Operário Ferroviário divulgou na tarde de ontem a lista dos jogadores relacionados para a partida contra o Arapongas, mas sem a presença do lateral-esquerdo Fabinho e do atacante Maicon. Porém, após o treino na Kurashiki pela manhã, o técnico Lio Evaristo havia confirmado aos repórteres que acompanharam a atividade de que os dois jogadores fariam parte da equipe titular do Fantasma contra o Arapongas – do ex-artilheiro operariano Baiano.

FICHA TÉCNICA

ARAPONGAS: Edson; Balu, Douglas, Marcelo e Wellington; Russo, Luis Mário, Edu Amparo e Rick; Paulinho Guará (Jabá) e Baiano – Técnico: Zezito

OPERÁRIO: Silvio, Correia, Alex Moraes, Neguete e Fabinho; Edimar (Batista), Jacio, Rone Dias e Maicon; João Paulo (Cacá) e Thiago Augusto – Técnico: Lio Evaristo

Arbitragem: Fabio Filipus (CBF/PR)
Assistentes: João Fábio Machado e Bruno José Ferreira
Estádio: José Chiapin ‘Dos Pássaros’ – Data: 23/01 – Horário: 20h30
Ingressos (Visitante): R$ 30 (Arquibancada Geral)

Sebastião Neto (Diário dos Campos – 23/01/2013)

2 respostas a Diário dos Campos: Sem Grilo, Operário muda para encarar o Arapongas