O Jornal do Estado, de Curitiba, juntamente com o Portal Bem Paraná, divulgaram na manhã desta

sexta-feira a Seleção do Interior do Campeonato Paranaense 2013. A eleição reuniu 45 profissionais da imprensa esportiva paranaense, e contou a participação do Diário dos Campos e da Rádio CBN representando Ponta Grossa. A seleção, que contou também com jogadores do J. Malucelli, tem a presença de dois jogadores do Operário Ferroviário: o zagueiro Alex Moraes, que teve nove votos, e o meia Rone Dias, lembrado por 33 eleitores.

A lista tem 12 jogadores, já que Alex Moraes e Tiago Alencar (J.Malucelli) empataram na posição de zagueiro. Além deles, estão na seleção o goleiro Danilo, o zagueiro Dirceu, os laterais Maicon e Wendell, e os volantes Bruno e Germano (todos do Londrina); além do meia Edu Amparo (Arapongas) e dos atacantes Potita (J. Malucelli) e Neílson (Londrina) – que também foi eleito o craque do Interior. No comando, o escolhido também foi do Tubarão: Cláudio Tencati, seguido por Paulo Turra (ex-Operário e hoje no Marcílio Dias).

Prêmio
A eleição feita pelo Jornal do Estado chegou a sua 4ª edição, e em todos os anos jogadores do Fantasma de Vila Oficinas estiveram presentes. Em 2010, foram premiados o zagueiro Delazzari e o meia Serginho Catarinense; no ano seguinte, o goleiro Ivan, o lateral Lisa, o meia Cambará e o atacante Mateus fizeram parte do time, enquanto que no ano passado o atacante e artilheiro Baiano marcou presença.

Por Sebastião Machado Neto (Diário dos Campos – 18/05/2013).

Uma resposta a Diário dos Campos: Rone Dias e Alex Moraes integram ‘Seleção do Interior’