O Operário Ferroviário priorizou as jogadas ensaiadas e as bolas paradas no treinamento desta sexta-feira no Estádio Germano Krüger. Debaixo de chuva, o time comandado por Lio Evaristo foi dividido em dois grupos: um que trabalhou em campo reduzido, e outro, o provável titular, que trabalhou as movimentações de ataque para a partida deste domingo diante do Toledo, às 16 horas, em Vila Oficinas. A novidade para ausência do atacante Paulo Sérgio entre os possíveis iniciantes, já que o nome do jogador ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Na entrevista coletiva após a atividade, o técnico alvinegro praticamente confirmou a equipe titular do Fantasma, que deve ser a mesma da vitória diante do Nacional – com exceção do camisa 9. As únicas dúvidas ficam por conta de Paulo Sérgio, que será substituído em caso da falta do registro no BID, e uma possível presença do goleiro Silvio. “Vamos trabalhar com ele a questão dos tiros de meta para ver se ele apresenta algum tipo de problema. Se der tudo certo, ele pode ir para o jogo sim”, explicou o técnico.

No banco
A boa notícia do dia no Germano Krüger foi o efeito suspensivo dado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ao técnico do Fantasma. Punido com três partidas de suspensão após a exclusão na partida contra o Arapongas, Lio Evaristo poderá ficar no banco diante no Toledo após o trabalho do Departamento Jurídico do clube para conseguir o efeito.

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário treina debaixo de chuva