Fantasma perdeu decisão do Troféu Campeão do Interior para o Londrina, que venceu o alvinegro por 2 a 1 no ‘Café’; time ressalta mudança de postura no 2° turno do Paranaense

Melhor campanha do Tubarão no Estadual garantiu o título após a vitória sobre o alvinegro Foto: Folha de Londrina

Melhor campanha do Tubarão no Estadual garantiu o título após a vitória sobre o alvinegro
Foto: Folha de Londrina

Logo após o apito final no Estádio do Café, que decretou o vice-campeonato do Operário Ferroviário no Troféu do Interior neste domingo, o discurso alvinegro sobre a avaliação da temporada 2013 foi baseado na reabilitação do time no 2° turno do Campeonato Paranaense. O Fantasma de Vila Oficinas perdeu o título de melhor equipe fora da capital no torneio após a derrota da 2 a 1 sobre o Tubarão, mesmo placar da vitória alvinegra no jogo de ida em Ponta Grossa, mas que deu o título ao alviceleste pela melhor campanha ao longo do Estadual.

“Eu não tenho muito o que falar destes jogadores. Quando nós chegamos, estávamos próximos da zona de rebaixamento, e mesmo assim conseguimos conquistar uma situação bem melhor na tabela”, disse o técnico Paulo Turra na entrevista coletiva depois dos 90 minutos. E a análise do comandante se reflete na classificação do Operário, que começou o returno apenas dois pontos acima do 11° colocado do Paranaense, e terminou o torneio a dois pontos da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Luiz Alberto Filho, presidente da LA Sports (empresa que gerencia o futebol alvinegro), destaca o aprendizado adquirido pelo Fantasma neste ano. “Não foi como a gente esperava, mas já sabemos onde a gente errou. Também tivemos acertos, e os números do Paulo Turra no 2° mostram isso”, avalia. Outro que ressaltou a evolução do elenco foi o presidente do Operário, Laurival Pontarollo, mesmo sem a conquista do calendário para o 2° semestre. “A única tristeza é que não conseguimos cumprir os objetivos que tínhamos para o Estadual”, disse.

E desde a manhã de ontem, o pensamento da diretoria está no futuro. As negociações para empréstimos de jogadores se iniciaram, e segundo Luiz Alberto, definições podem ser divulgadas a partir de quarta-feira. Sobre a ida de jogadores princesinos para o Londrina, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o dirigente confirmou o início das conversações. “O Sérgio [Malucelli] está me ligando, mas por enquanto não tem nada de contrato”, explica.

Outra possibilidade, também levantada pelo presidente da LA Sports ainda em Londrina, é que a empresa empreste um grupo maior de jogadores para um clube específico da Série D, a fim de manter o entrosamento do grupo adquirido ao longo do Estadual.

O jogo
A chance de fechar a temporada com R$ 50 mil na conta e o Troféu Campeão do Interior foi desperdiçada nas bolas paradas. Com o apoio de mais de 16 mil torcedores, o Londrina abriu o placar aos 22 minutos do 1° tempo, após cobrança de escanteio, com o zagueiro Dirceu. Ainda na etapa inicial, aos 39, o cruzamento da direita encontrou Paulo Sérgio, que cabeceou para empatar o jogo no Estádio do Café. O gol do título alviceleste veio após mais um escanteio, aos 21 minutos do 2° tempo, que Neílson escorou para balanças as redes do Fantasma.

Por Sebastião Machado Neto (Diário dos Campos – 14/05/2013).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário ressalta recuperação após vice do Interior