Duelo diante do Atlético acontece após semana turbulenta em Vila Oficinas; interino Paulo Foiani comanda o time a beira do campo

Recuperado, Silvio será o camisa 1 do Fantasma para o duelo de hoje no Janguito Malucelli Foto: Arquivo

Recuperado, Silvio será o camisa 1 do Fantasma para o duelo de hoje no Janguito Malucelli
Foto: Arquivo

A semana de tensão no Operário Ferroviário pode terminar em alegria. Às 15h30 deste sábado, o Fantasma de Vila Oficinas visita o Atlético no Estádio Janguito Malucelli para fechar o 1° turno do Campeonato Paranaense com a terceira vitória no Estadual. Depois da saída de Lio Evaristo, a briga entre o volante Jacio e o lateral Fabinho na quarta-feira, além do anúncio de Paulo Turra como novo comandante, cabe ao interino Paulo Foiani transformar a ‘agitação’ no Estádio Germano Krüger em combustível para o alvinegro.

“Que essa briga e toda essa tensão da semana tenham servido de lição para que a gente tenha essa vontade contra o nosso adversário”, disse Foiani, que ficará no banco de reservas pela segunda vez no Paranaense. No último domingo, contra o Toledo, o então auxiliar técnico substituiu Lio Evaristo a beira do gramado. E na semana que o ex-volante do Operário teve para trabalhar com o grupo, ele promoveu mudanças no time titular do Fantasma: a principal delas tática, com a entrada de mais um homem no meio-campo – Edson Grilo – no lugar do atacante Maicon Veiga.

As demais alterações já estavam previstas ou foram por ordem médica, entre elas a saída do zagueiro Alex Moraes. “O Alex [Moraes] me deu uma abertura muito boa para a gente conversar, e percebemos que o rendimento dele não estava 100% por causa do desgaste”, disse Paulo Foiani. Para o lugar do defensor que até o ano passado atuava no adversário desta tarde, Dias foi o escolhido. “Temos que encarar este jogo como uma decisão, seguir com a vontade que a gente trabalhou durante a semana para sairmos com a vitória”, destaca o zagueiro, que jogará pela primeira vez como titular do Operário.

Outro estreante é o atacante Paulo Sérgio, que será o único atacante de ofício no time que entra em campo contra o rubro-negro da capital. O jogador de 23 anos veio do Flamengo como principal contratação ofensiva do Operário para a temporada, e foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quarta-feira. “Estou feliz e motivado para entrar em campo. Já deu para perceber a força que tem a torcida desse time e vou tentar recompensar isso marcando gols”, disse o jogador.

Sobre as mudanças no time, Paulo Foiani explica a organização do time para o jogo contra o Furacão.”Eu estou dando liberdade de movimentação para os três da frente [Paulo Sérgio, Rone Dias e Sandro], porque realmente eles precisam se movimentar para sair da marcação do Atlético”, avalia o técnico do Fantasma, que escala o time na capital paranaense em um 4-3-2-1.

‘Despedida’
Será o primeiro jogo de Paulo Foiani no comando de uma equipe de futebol em uma partida oficial, mas ao mesmo tempo será a despedida dele na função de técnico do Fantasma. Isso porque o novo técnico, Paulo Turra, acompanhará a partida de hoje dos camarotes do Janguito Malucelli.

“As coisas aconteceram muito rápido. Vim para conhecer a estrutura do Operário e da LA [Sports], acabei ficando, de repente estava no banco com o Lio e depois ele acabou saindo. Eles [diretoria] pediram para eu ficar, mas quero deixar claro que eu não queria substituir o Lio, até porque ele quem me trouxe para cá”, pondera o interino, que conversou com o ex-técnico alvinegro antes de aceitar o convite da diretoria.

– Ficha Técnica –
Atlético: Santos; Renato (Arílton), Erwin, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho, Manteiga, Hernani e Zezinho (Harrison); Douglas Coutinho e Júnior Barros (Pablo) – Técnico: Arthur Bernardes
Operário Ferroviário: Silvio, Maicon Macedo, Almir Dias, Edimar e Alex Cazumba; Jacio, Patrick, Edson Grilo, Rone Dias e Sandro; Paulo Sérgio – Técnico: Paulo Foiani

Arbitragem: Adriano Milczvski
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Bruno José Ferreira
Data: 02/03 – Estádio: Janguito Malucelli – Horário: 15h30

Por Sebastião Machado Neto (Diário dos Campos – 02/03/2013).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário em busca de paz no Estadual