A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou nesta sexta-feira a 6ª rodada do 2° turno do Campeonato Paranaense, que terá cinco partidas na próxima quarta-feira e um jogo isolado na quinta-feira entre Paraná Clube e Operário Ferroviário. Depois da indefinição sobre o local do duelo da semana que vem, o Tricolor da Vila escolheu o Janguito Malucelli para mandar sua partida diante do Fantasma, agendada para às 21 horas.

Técnico Paulo Turra comandou coletivo ontem no Estádio Germano Krüger Foto: Fábio Matavelli

Técnico Paulo Turra comandou coletivo ontem no Estádio Germano Krüger
Foto: Fábio Matavelli

A mudança de local foi necessária pelo péssimo estado do gramado da Vila Capanema, que teve problemas de conservação nas últimas semanas. Desta forma, será a terceira vez que o Fantasma jogará no ‘Janguitão’ em 2013: nas duas ocasiões em que esteve no Parque Barigui no Estadual, o alvinegro foi derrotado pelo J. Malucelli (3 a 2) e pelo Atlético (3 a 0) no 1° turno.

Por outro lado, o Estádio Germano Krüger foi confirmado como sede do duelo entre Londrina e Cianorte, que vai acontecer às 15h30 da quarta-feira. O Tubarão foi punido com a perda de um mando de campo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação, por causa da confusão causada na decisão do 1° contra o Coritiba, e vai cumprir esta punição em Ponta Grossa. Três dias depois de encarar o Leão do Vale, o alviceleste vai visitar o Atlético em Curitiba pela 7ª rodada do Paranaense.

Em campo
Enquanto isso, o elenco do Operário treinou na tarde de ontem ainda com a cabeça no jogo contra o Rio Branco, que acontece no domingo em Ponta Grossa. O técnico Paulo Turra fez um trabalho coletivo que também contou com treinos de jogadas de bola parada, e teve como única baixa o lateral-esquerdo Alex Cazumba, que fez trabalhos em separado mas não deve ser desfalque para a partida contra o Leão da Estradinha. Antes de entrar em campo amanhã, o Fantasma ainda faz um treino recreativo na manhã de hoje.

Por Sebastião Machaco Neto (Diário dos Campos – 23/03/2013).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário e Paraná Clube jogarão no Janguito Malucelli